Por Danilo Oliveira
Uncharted 2 começa com Drake em uma situação potencialmente fatal. Ele está sangrando e em um vagão pendurado na beira de um penhasco com um tiro no estomago. As frias montanhas do Himalaia deveria ter o matado se os ferimentos físicos já não fossem suficientes.
Drake pode se defender bem, mas Nadine Ross se mostra uma verdadeira profissional. Nadine o aplica um golpe que deveria ter sido suficiente para matar Nathan Drake ali mesmo.
Depois de uma intensa perseguição, Drake e Elena se encontram num jeep na beira de um penhasco. Drake recua se jogando com o veículo na água. Games adoram tratar a água como se fosse um travesseiro. Na realidade seria como cair no concreto.
Em Uncharted 4 Nathan ainda acaba caindo de um penhasco em um rio abaixo. Ele ainda estava se recuperando dos danos de uma perseguição de barco pouco antes disso. Ele fica inconsciente, mas se levanta depois que Elena o salva.
Por mais improvável que isso seja, ele ainda não sofreu nenhum ferimento. O que realmente deveria tê-lo matado era a jornada pelo deserto sem suprimentos adequados.
Durante uma perseguição de carro, Drake usa sua corda para se prender a um caminhão. Ele é então arrastado pela terra enquanto é puxado pelo veículo. Ser arrastado por este caminhão em alta velocidade o mataria facilmente.