Por Danilo Oliveira
Ocarina of Time foi o primeiro Zelda em 3D e, portanto, a versão mais expressiva de Link na época. Ele fazia caretas, ficava tímido com as garotas e até expressava choque através de expressões faciais e linguagem corporal.
Apesar de tecnicamente ser o mesmo Link de Ocarina of Time, aqui nosso herói tem mais oportunidades de se expressar. Você passará muito do seu tempo no jogo ajudando as pessoas de Clock Town com suas necessidades e desejos individuais.
Esta versão de Link, particularmente no remake do jogo para o Switch, é alegre e prestativo, sorri diretamente para a câmera quando recebe um novo item e faz caretas enquanto tenta pegar objetos pesados.
Esta versão dele tem uma personalidade muito distinta. Enquanto a maioria de suas ações no jogo refletem o coração de um verdadeiro herói, elas não são suficientes para mascarar a verdade: esse Link é meio panaca.
Um jogo que é apontado como um dos mais sombrios da série, tem um Link surpreendentemente sério e gentil. Ele é sincero, genuíno e vemos bondade em seus olhos. Tudo isso complementado com um senso de dever e determinação ao decorrer do jogo.
Este Link incorpora todo o heroísmo que você esperaria e também mostra muitos sentimentos. A maneira como Link olha para Zelda deixa claro todos os seus sentimentos, assim como seu olhar vingativo para o antagonista Ghirahim.
O mundo deste jogo é cheio de personalidade e seu Link reflete isso, sendo o herói mais expressivo da série até hoje. Ele sorri, franze a testa, ri e grita de raiva.