Por Danilo Oliveira
O lendário produtor que ajudou a fundar o supergrupo de gangsta rap NWA faz uma aparição em Los Santos em duas missões, Cayo Perico Heist e The Contract. Nesta último, os jogadores tentam recuperar seu celular roubado, contendo músicas inéditas.
Ao lado do golfista profissional Justin Thomas e do ator de Happy Gilmore Christopher McDonald, o rapper de Collard Greens estrelou uma peça promocional para a edição de 2021 do jogo, que o revelou como um personagem jogável.
Todos nos lembramos das batalhas icônicas contra Slash, Tom Morello e até mesmo o próprio Diabo em Guitar Hero 3, mas menos lembradas são as batalhas em DJ Hero. Em DJ Hero 2, os jogadores enfrentam o co-fundador do Wu-Tang Clan, RZA.
Travis Scott em Fortnite é uma das aparições de rappers mais improváveis dos jogos. O evento bizarro chamado Astronomical viu um Travis Scott colossal no mapa apresentando sucessos como Sicko Mode e Stargazing.
A inclusão de Snoop Dogg nessa lista não deve ser surpresa. A lenda do hip-hop conquistou a indústria da música, estrelou filmes, apresentou um programa de culinária, estabeleceu uma liga de futebol e fez uma aparição em True Crime: Streets Of LA.
A série, que parece ter entrado em um hiato indefinido desde 2007, era um jogo de luta estrelado por rappers reais. Incluindo Snoop Dogg, Ghostface Killah, Ludacris, Slick Rick, Warren G, Xzibit, Ice-T, Busta Rhymes e The Game, para citar apenas alguns.