“
Por Danilo Oliveira
Diablo 2 continua sendo um grande jogo mesmo em sua forma original, mas os gráficos avançaram muito desde 2000 e os visuais do jogo não são mais páreo para sua jogabilidade revolucionária. Diablo 2: Ressurrected é a resposta, e os gráficos renovados são uma grande melhoria.
As novas cutscenes atualizam os eventos sem mudar a história, os visuais são tão detalhados que ocasionalmente parecem live action.
Quando foi lançado, os efeitos sonoros de Diablo 2 foram elogiados como revolucionários, com detalhes como o som de passos ou o farfalhar de equipamentos adicionando muito à experiência. Diablo 2: Resurrected preservou os antigos efeitos de áudio, mas trouxe-os para o som surround.
Com todas as reformulações feitas nos gráficos do jogo, é lógico que as classes jogáveis também recebam uma atualização. Sim, mas, neste caso, o feedback nem sempre foi positivo. O visual da classe Amazon andou sendo alvo de muitas críticas. A Blizzard levou em consideração o feedback dos jogadores e o design final da Amazon é diferente da primeira.
Uma das primeiras coisas que os jogadores notam antes de iniciar sua jornada é que Diablo 2: Resurrected inclui muitas opções de acessibilidade. É muito mais amigável para pessoas com deficiência motora. Existem também muitas opções que levam em consideração o daltonismo ou a baixa visão, possibilitando que mais jogadores desfrutem do jogo.
Os jogadores são frequentemente cercados por multidões de criaturas profanas. A taxa de quadros de 25 FPS do jogo original pode ter sido ótima para a época, mas não se pode negar que não foi boa o suficiente na ocasião. A taxa de quadros de 60 FPS do remaster corrige esse problema e os jogadores podem viajar por todas as hordas de Prime Evils sem medo de que a tela apresente lentidão.
Parte da experiência em jogos como Diablo 2 é compartilhar a luta contra o mal com os amigos. Os fãs estavam ansiosos pelo dia em que pudessem fazer isso de novo, desta vez em grande estilo. Infelizmente, Diablo 2: Resurrected não tem suporte TCP/IP como o original.
Resurrected está disponível não apenas como um jogo para PC, mas também no PS5, Xbox e Nintendo Switch. Não só isso, mas o jogo torna possível a progressão compartilhada, já que os jogadores serão capazes de transferir arquivos salvos de uma plataforma para outra.
Quando se trata de RPGs, na maioria das vezes tudo gira em torno do equipamento. Diablo 2 incluía tantas combinações potenciais que muitas vezes era muito difícil escolher. Resurrected adiciona a opção de comparar um item equipado com um no inventário do jogador.
Diablo 2 possuia um tamanho limitado do estoque, que se tornou um problema quando os jogadores se aventuraram no Inferno Ardente para derrotar Diablo. Os amuletos ocupariam grande parte do espaço do inventário, e o tamanho do estoque não ajudava em nada.Os criadores do jogo optaram por deixar o inventário em seu tamanho original, pois fazia parte da mecânica do jogo. No entanto, agora eles expandiram significativamente o estoque.
Para os jogadores mais nostálgicos, a opção de legado reverterá o jogo para seus gráficos originais, permitindo que os jogadores revivam suas experiências anteriores. É importante notar, no entanto, que a opção de legado não é completamente idêntica ao Diablo 2 quando lançado. Existem algumas pequenas diferenças, particularmente no design das classes.