“
Por Danilo Oliveira
Deathloop injeta a emocionante jogabilidade ação e stealth da série Dishonored na estrutura de um loop temporal, oferecendo o jogo de ação em primeira pessoa mais inovador e inteligente do ano.
A série Ratchet & Clank é sinônimo da marca PlayStation e, mesmo depois de quase 20 anos de jogos, Rift Apart se destaca como um dos melhores jogos de toda a série. O game é uma excelente amostra do que o PS5 pode fazer.
Reviver o mundo de FFVII no remake com gráficos modernos foi uma experiência surreal e emocionante. E agora com visuais ainda melhores, a versão Intergrade no PS5 adicionou uma nova expansão para a história com foco na peculiar ninja Yuffie, e sua jornada em Midgar.
A edição de PS5 além de ter a expansão da Ilha Iki, ela roda com uma maior taxa de quadros, carregamento mais rápido e resolução 4K, esta edição aprimorada torna o Ghost of Tsushima no PS5 a maneira definitiva de experimentar o mundo aberto impressionante da Sucker Punch Productions.
Ambientado em um loop temporal, o exclusivo do PS5 Returnal mistura jogabilidade de ação em terceira pessoa em ritmo acelerado com a imprevisibilidade de um RPG, Returnal mostra a jornada de Selene através de um planeta alienígena cheio de criaturas hostis e artefatos enigmáticos.
Jogo conceituado que deu origem aos sucessores espirituais Dark Souls. Agora no PS5 ele é indiscutivelmente o melhor jogo na plataforma. Com nota 92 no Metacritic. Foi creditado por ser um remake fiel ao clássico de 2009, aprimorado com melhor movimentação e com gráficos que mostram o que o PS5 é capaz de fazer.
Em Spider-Man: Miles Morales, uma expansão do Spider-Man de 2017, você pode usar uma mochila na qual um gatinho vestindo uma máscara de Homem-Aranha sai e ataca seus inimigos. Não preciso falar mais nada.
O game foi aclamado por ser cheio de homenagens inteligentes aos jogos de PlayStation anteriores. Astro’s Playroom não tenta esconder o fato de que é só uma desculpa para mostrar o que um gamepad pode fazer, mas evoca um mundo que você vai querer ver e explorar.
Um jogo de ação em terceira pessoa preocupado principalmente com fluxo e movimento, The Pathless é um prazer jogar a cada segundo que você tem o controle em suas mãos. Está disponível em outras plataformas, incluindo o iPad, mas eu diria que é melhor jogado em um console de nova geração como o PS5, onde o visual e a taxa de quadros refletem a elegância do design do jogo.
Hitman 3 recebeu notas altas em reviews. O game pode ser sobre assassinatos, mas é mais um jogo de puzzle do que um jogo de ação, e você terá que jogar cada nível várias vezes para ver todas as formas criativas que o Agente 47 usa para se livrar dos bandidos. A versão de PS5 roda em 4K, 60 quadros por segundo.