Por Rafael Alemão e Luiz Felipe Chella
Horizon Forbidden West pegou tudo o que Zero Dawn já tinha feito, e melhorou. Desde o combate, até a exploração do belíssimo mundo aberto, missões secundárias e muito mais, se você gostou do primeiro jogo, há uma grande chance de gostar ainda mais de Forbidden West.
Deathloop traz uma estética de ficção científica dos anos 1970 para criar uma envolvente aventura de looping no tempo. Você está em uma ilha presa em um loop temporal de 24 horas. Deve eliminar oito pessoas escolhidas em um dia enquanto se esquiva de Julianna, uma assassina rival que outro um jogador humano anônimo pode controlar.
Ghost of Tsushima já tinha sido um dos melhores jogos do PlayStation 4, e o Director’s Cut aproveita de toda a tecnologia do PlayStation 5 para ficar ainda melhor. Derrotar os invasores mongóis na pele do samurai Jin Sakai nunca foi tão bom, e andar pelos campos de flores de Tsushima com gráficos em 4K se tornou um espetáculo ainda mais incrível.
Ratchet & Clank é uma das franquias mais icônicas da PlayStation, e o mais recente jogo, Rift Apart, oferece um ótimo lembrete do motivo desse sucesso. A história mostra a dupla enfrentando o Dr. Nefarious no multiverso, em uma dimensão onde o vilão conquistou a galáxia.
Final Fantasy VII Remake Intergrade, a edição aprimorada para PlayStation 5, fez o impressionante jogo do PlayStation 4 parecer ainda melhor, além de incluir o capítulo de história chamado Intermission, estrelado pelo carismático ninja Yuffie.
Sendo um jogo de tiro em terceira pessoa em ritmo acelerado, com uma jornada atmosférica e misteriosa de terror alienígena, Returnal consegue oferecer uma experiência incrivelmente competente, coesa, e diferente do que estamos acostumados.
Um dos melhores jogos cooperativos já feitos, It Takes Two exige trabalho em equipe, comunicação e um pouco de paciência em cada momento da aventura. Ambos os jogadores têm habilidades diferentes que devem ser combinadas para superar os desafios.
O remake de Demon’s Souls é outro grande jogo que foi refeito para a nova geração, e conseguiu ficar ainda melhor que o original. Com gráficos belíssimos para a nova geração, e foi bom um aperitivo antes da chegada de Elden Ring.
Elden Ring aplicou toda a experiência, jogabilidade e dificuldade do gênero pela primeira vez em um fascinante mundo aberto, optando por uma experiência de descoberta e exploração incomparáveis. O game foi o maior e mais ambicioso Soulslike já lançado.
Marvel’s Spider-Man foi um dos maiores sucessos do PlayStation 4, e a sequência para PlayStation 5 não ficou atrás, trazendo a estreia do Homem-Aranha de Miles Morales. O jogo é mais curto que o original, mas é tão fascinante quanto o primeiro.