Por Danilo Oliveira
Embora o filme se desvie um pouco da história original, seu roteiro sincero, momentos de humor e senso de aventura renderam ao filme uma recepção bastante positiva do público.
Os cineastas entenderam os jogos o suficiente para traduzir bem os visuais. Embora o filme continue sendo uma das adaptações de videogame com notas mais baixa, os fãs do jogo realmente o adoram.
Depois do reboot da franquia com vários jogos com uma Lara Croft mais jovem em suas aventuras de caça ao tesouro, a oportunidade de recriá-la em filme se apresentou.
A adaptação cinematográfica de 2002 jogou os jogos pela janela, deixando apenas uma aparência de sua fonte. Embora o filme e suas sequências estejam longe do ideal, suas histórias originais são divertidas de assistir.
Sonic 2 fez um trabalho maravilhoso ao dar vida aos videogames. Além do fantástico Jim Carrey como Dr. Robotnik, o público pôde ver Knuckles em ação. Sonic 2 fez exatamente o que precisava fazer.
Com figurinos novos e aprimorados, o filme poderia ter funcionado melhor como um jogo, mas como filme, é certamente uma obra de arte subestimada.
Capturando a violência exagerada dos jogos, as sequências de luta do filme são emocionantes de assistir. O filme faz bem em dar coração a certos personagens, e não tem medo de arrancar alguns desses corações e mostrá-los ao público.
Detona Ralph colocou os jogos de fliperama no centro das atenções, dando-lhes uma vida em um filme de animação. O público pode adorar a inclusão de referências de jogos e várias participações especiais de personagens clássicos de videogame.
O filme tirou diferentes cutscenes dos jogos e as juntou em live-action para o mundo ver. Ainda assim, o filme recebeu uma pontuação de 90% do público no Rotten Tomatoes por fazer o seu melhor e fornecer uma história divertida.
Free Guy finalmente deu voz aos NPCs desconhecidos dos jogos. O equilíbrio entre o mundo real dos gamers e como eles tratam os personagens dispensáveis nos jogos é feito com tanta graça, que é fácil se apaixonar pela história.