Por Danilo Oliveira
A dificuldade de Dark Souls é lendária, e o game é considerado o garoto-propaganda para jogos difíceis. No entanto, particularmente o primeiro jogo da série, pode ser facilitado se jogado com paciência.
Original Sin II faz uso pesado de 'superfícies' que revestem partes do mapa com diferentes elemento, causando danos e efeitos. As superfícies podem ter enormes efeitos na gameplay encerrando uma luta em instantes. Dominar essa mecânica ajudará o jogador.
A preparação é uma grande parte do Monster Hunter porém é facilmente esquecida. No entanto, escolher a arma certa, atribuir as habilidades certas e, especialmente, pegar os buffs de comida certos tornará as lutas muito mais fáceis.
XCOM 2 incentiva os jogadores a apenas correrem riscos quando for absolutamente necessário. Os jogadores que param de dar tiros improváveis ou deixar suas unidades na meia-cobertura descobrirão que o jogo pode ser mais fácil.
Com a gameplay de Dead Cells pode ser fácil levar as coisas em um ritmo mais rápido. No entanto o jogador é mais do que livre para enfrentar obstáculos em seu próprio ritmo, em vez de ser atraído para uma jogabilidade frenética.
Sekiro é projetado em torno de seu sistema de defesas e contra-ataques. É inteiramente uma questão de memória muscular. Uma vez que o jogador internaliza os sons, tempo de defesa e contra-ataque, o jogo se torna muito mais viável e emocionante.
Aqui os jogadores devem memorizar alguns dos ataques dos chefes. A prática é fundamental. Além disso, o jogador deve fazer as fases de correr e atirar e usar as recompensas para comprar equipamentos melhores para usar nos chefes.
Aqui o jogador sempre pode voltar de uma derrota. Além disso, o sistema de combate enganosamente complexo do jogo recompensa os jogadores que conhecem as habilidades dos personagens e fazem pleno uso delas nas lutas.