“
Por Danilo Oliveira
Metroid Dread marca o capítulo final de um arco que começou com o Metroid original. Os donos de Switch que querem ver a história do começo ao fim estão sem sorte, considerando que o segundo e o quarto jogo não estão disponíveis na plataforma.
Diddy Kong Racing era mais ambicioso do que Mario Kart 64, com adição de hovercrafts e aviões. A inclusão de personagens como Conker e Banjo pode ser um obstáculo, já que a Microsoft agora os possui.
Wario Land 2 e 3 não apenas tornaram impossível para os jogadores morrerem, mas ser danificado pelos inimigos tornou-se um componente chave do jogo. Certos inimigos fariam com que Wario passasse por estranhas transformações que seriam fundamentais para resolver alguns puzzles criativos.
F-Zero X foi o primeiro jogo na série a utilizar gráficos totalmente 3D. O F-Zero X pode não ter apresentado os visuais mais bonitos no N64, mas mais do que compensou isso com sua taxa de quadros consistente de 60 FPS..
Com o Famicom Wars ainda acontecendo no exterior, os fãs da Nintendo no Ocidente que queriam um pouco de ação de Estratégia em Tempo Real tiveram que jogar o título de Game Boy Color "Warlocked". Cortesia da desenvolvedora britânica Bits Studios, o jogo apresentou aos jogadores uma guerra travada entre facções de humanos e feras.
Enquanto seus concorrentes tinham Final Fantasy e Phantasy Star, a Nintendo carecia de uma franquia de RPG para jogadores hardcore. A Camelot Software Planning já havia feito um nome para si mesma com os jogos Shining Force no Sega Genesis, tornando-os o desenvolvedor ideal para criar um RPG atraente para o Game Boy Advance.
Criaturas hostis como goombas, boos e koopas agora se juntaram a Mario como personagens de apoio com personalidades distintas. A personalidade de Bower foi mais desenvolvida, e jogos posteriores o usaram como personagem coadjuvante. Infelizmente, a Nintendo tornou-se cada vez mais restritiva com a série Paper Mario.
Apesar de subir ao topo nas paradas de vendas do virtual console no Wii U, EarthBound ainda não viu um lançamento no Nintendo Switch Online. Os personagens e diálogos ainda são tão charmosos e emocionantes agora quanto eram naquela época.
Pikmin foi um dos últimos IPs originais criados por Shigeru Miyamoto - o criador de Mario e Zelda. Enquanto o primeiro jogo viu um remake no Nintendo Wii, o segundo título ainda é, infelizmente, apenas jogável no Gamecube. Pelo menos Pikmin 3 teve a sorte de ser lançado no Nintendo Switch.
Luigi sem dúvida demonstra muito mais personalidade do que até mesmo seu irmão quando reage às ameaças sobrenaturais ao seu redor. De todas os jogos da série, apenas o terceiro está disponível no Switch. Qualquer jogador mais jovem que queira experimentar a série, precisará de um GameCube ou 3DS.