Por Danilo Oliveira
Escondido no primeiro jogo Mega Man X está o lendário Hadouken. Dr. Light ainda nos dá essa técnica enquanto vestido como Ryu. O golpe é bem forte no game.
O final de Eyedol de Killer Instinct é uma paródia direta do final de Blanka em Street Fighter 2. As primeiras linhas de diálogo são as mesmas, trocando apenas os nomes.
Desde que essa habilidade de cópia apareceu em Kirby Super Star, temos visto uma versão adorável dos estilos de luta de Street Fighter. Ele tem um Shoryuken, um chute giratório, uma versão do chute de Guile e outros golpes.
No game existem várias referências a personagens de Street Fighter 3 em muito golpes. Claro, Street Fighter 2 ainda é referenciado, com a rara referência a Vega sendo dada a Wallace. Esse é um jogo repleto de referências a Street Fighter.
Em River City Girls, vários golpes clássicos de Street Fighter podem ser aprendidos por Misako e Kyoko. Kyoko tem chutes de Chun-Li, golpes de Blanka e Cammy. Misako tem um Shoryuken e alguns golpes de Guile.
Sally Stageplay de Cuphead é uma paródia do teatro tradicional e também uma referência a Dhalsim. Sim, por mais aleatório que possa parecer, ela tem uma versão do teletransporte de Dhalsim, bem como seu icônico chute Yoga Drill.
À primeira vista, Smash Daisuku se parece muito com o M.Bison de Street Fighter. Mas ele é um general militar, então talvez seja apenas uma coincidência, até que ele começa a fazer o golpe Psycho Crushers de Bison por toda a tela.