“
Por Danilo Oliveira
Dead Space é um dos jogos de survival horror mais intensos de todos os tempos, oferecendo um final que revela que a namorada do protagonista Isaac, Nicole, está morta o tempo todo, pouco antes de você ser forçado a enfrentar o grotesco chefe final do jogo, a besta colossal conhecida como Hive Mind.
Metal Gear Solid 4 pode representar o pico da indulgência para o criador da franquia Hideo Kojima, mas também oferece um dos finais mais bombásticos e agradáveis ao público da história.
O jogo puzzle de plataforma assustadoramente ambíguo da Playdead, Inside, não será esquecido por ninguém que o jogou, especialmente porque dá uma virada louca em seu final caótico.
O último Halo da Bungie também oferece o final mais emocionante da série até o momento, embora só depois de você já ter passado pelos créditos finais.
A primeira temporada de The Walking Dead da Telltale é uma das maiores séries de videogame episódica de todos os tempos, em grande parte graças ao relacionamento comovente pai-filha formado pelos sobreviventes Lee e Clem. Desnecessário dizer que a espera pela segunda temporada foi uma agonia.
L.A. Noire certamente subverte as expectativas durante seus casos finais, já que o detetive protagonista do LAPD, Cole Phelps acaba rebaixado para a unidade de incêndio criminoso depois que seu caso extraconjugal com Elsa Lichtmann é revelado à imprensa.Na última missão, Phelps acaba se sacrificando para ajudar a resgatar Elsa sequestrada em uma inundação de esgoto, acabando por ser varrido antes que ele também possa escapar.
Se você ainda não jogou Brothers: A Tale Of Two Sons, você precisa mudar isso antes de continuar lendo. Sério. Este não é o jogo para jogar se você deseja um momento descontraído e alegre, mas como uma representação da fraternidade nos jogos, seu poder é virtualmente incomparável.
Embora muitos fãs tenham ficado irritados com o fato de uma temporada com boas histórias e bons desenvolvimento de personagens se resumir a uma única escolha binária no final da primeira temporada de Life Is Strange, que escolha agonizante foi. Qualquer que seja o final que você escolher, Life Is Strange estabeleceu um novo referencial emocional para jogos de aventura episódicos.
Pelas suas 20 e poucos horas, The Last of Us Part II é um dos games mais intensos de todos os tempos. Por mais divisivas que tenham sido algumas das decisões de narrativa do jogo, não há como negar o quão brilhantemente a Naughty Dog aumentou a tensão para a sequência final.
Mas nem mesmo The Last of Us Part II pode superar o brilho do final de Red Dead Redemption. Apesar das grandes histórias e personagens que a Rockstar nos trouxe desde então, o final brutal de Red Dead Redemption ainda nos toca.