Por Danilo Oliveira
O aniversário de Amber é 10 de agosto, o que significa que seu signo é Leão. Os leoninos possuem vários traços positivos que podem ser vistos em Amber, como lealdade, generosidade, honestidade, ambição e confiança.
Amber tem um design adorável e uma personalidade contagiante mas esses fatores não são suficientes para fazer com que os jogadores a escolham. Amber não é boa em nenhuma composição de equipe, com suas habilidades sendo muito atrasadas e fáceis de se esquivar.
Amber é uma defensora das regras. Ela faz tudo certinho e tem as diretrizes dos Cavaleiros de Favonius memorizadas. No entanto, há um caso em que ela sempre desrespeita as regras: Quando ela está pelos céus usando sua asa-delta.
Amber é leva seus deveres como a única Aventureira de Mondstadt incrivelmente a sério. É provável que ela não fosse capaz de fazer isso sem a figura poderosa de seu avô, sua inspiração.
Amber costumava ser considerada uma encrenqueira quando era pequena. Basta vermos como ela é cheia de energia – combinada com sua imprudência ao usar seu planador – para entender como isso é verdade.
Amber se esforça para assumir cada vez mais responsabilidades e seus superiores notam sua determinação e garra. Embora ela tenha um longo caminho a percorrer antes que possa alcançar seus superiores, ela não permite que isso a desmotive.
Amber é conhecida como a única Aventureira remanescente dos Cavaleiros de Favonius. Os outros Aventureiros foram lentamente indo embora para buscar outras paixões após o súbito desaparecimento de seu avô, o líder do grupo.
Amber é uma aventureira de coração que adora ver novas paisagens, conhecer novas pessoas e ter novas experiências. Devido a isso, talvez não seja surpresa que ela mantenha um diário de algumas de suas aventuras mais emocionantes ou pensamentos pessoais que ela possa ter.
Todos os anos, no aniversário de cada personagem, os jogadores receberão mensagens deles, normalmente convidando-os a passar o dia juntos de alguma forma. Amber teve apenas um aniversário no universo, e ela decide pedir ao Viajante para passarem juntos, convidando-os para um piquenique.
No quadro de avisos da Vila Qingce, há menção de um homem que deixou a vila cerca de quarenta ou cinquenta anos atrás para tentar se tornar um cavaleiro em Mondstadt. Diz que ele voltou para a aldeia e pode ser visto, e é muito provável que esse homem seja realmente o avô de Amber.