“
Por Danilo Oliveira
No DLC Undead Nightmare, hordas de mortos-vivos surgem. John Marston tem a tarefa de ajudar as comunidades ao seu redor a lutar contra as hordas e descobrir o que está causando isso. Depois de acabar com este pesadelo, John volta para sua família. O que é interessante é que o jogador é capaz de jogar como um John morto-vivo depois de vencer o jogo.
Em Red Dead Redemption II, os jogadores podem participar de uma missão paralela em que devem caçar certos animais e enviar pelo correio suas peles. A recompensa por isso é um esquilo de taxidermia, que se parece muito com John. O esquilo é trazido para casa, mas Abigail é totalmente contra.
John e Abigail tem um filho, Jack. O que os jogadores podem não saber é que John e Abigail também tiveram uma filha que morreu. Não é muito referenciada, mas John pode dizer a Bonnie MacFarlane que ele tem uma filha no céu. A filha nasceu após o tempo de John na gangue, pois ela não é vista ou mencionada em Red Dead II.
Em Grand Theft Auto Online, John Marston pode ser escolhido como o pai do personagem do jogador. Isso não seria possível, já que o jogo se passa em 2013 e John morreu em 1911, mas uma bela referência ao adorável cowboy. Embora seja legal ver John como um pai, faria mais sentido torná-lo um avô.
John entrou quando era muito jovem, aos 12 anos. A mãe de John morreu no parto e o pai de John foi morto quando John era jovem, fazendo com que ele ficasse sozinho. John se voltou para o crime, sendo pego enquanto roubava de uma casa. Os proprietários tentaram enforcá-lo até que Dutch interveio. Depois disso, John foi leal à gangue até que Dutch começou a se tornar imprudente.
Comparado com a escrita e os desenhos de Arthur, John fica bem pra trás. Os desenhos de John parecem básicos e algumas de suas escritas estão cheias de erros ortográficos. Também há uma diferença notável em como John descreve os pontos de interesse em comparação com Arthur.
Como seu nome indica, o Strange Man é estranho. Ele se encontra com john durante os eventos do primeiro jogo e faz referência à vida de John na gangue. O último encontro acontece muito perto de Beecher's Hope. O local é o mesmo onde John é enterrado. É interessante que John da três tiros no Strange Man, que não fazem nada. Embora possa ser uma coincidência, as três balas podem ter sido o que matou os três que estão enterrados lá.
Enquanto caça membros de sua antiga gangue, John se encontra no México durante a revolução. John ajuda os dois lados na tentativa de obter informações até ser traído pelo exército mexicano. John ajuda os rebeldes depois disso, encontrando Javier Escuella e Bill Williamson com a ajuda deles.
Se os jogadores procurarem dentro de Canebreak Manor, eles podem encontrar um chapéu que se parece muito com o de John do primeiro jogo. Embora seja possível que o chapéu de John tenha sido produzido em massa por alguém, é interessante vê-lo pendurado na cabana. O chapéu tem até a pena branca que aparece no chapéu de John.
No primeiro Red Dead Redemption, John tem cicatrizes em seu rosto que nunca foram comentadas. John ficou ferido quando os lobos o atacaram. Arthur e Javier saem para encontrar John, apenas para encontrá-lo depois que ele foi atacado. John ganha essas novas cicatrizes e alguns apelidos, que incluem Scarface.