O Portão dos Vencidos é uma missão secundária em Horizon Forbidden West e fica disponível quando os jogadores completam a "A Caçada da Sede" e "A Ferida na Areia" para o Clã Tenakth. Comparado com as que vieram antes, acaba sendo uma missão secundária relativamente simples, embora os jogadores precisem tomar uma decisão aparentemente grande antes de completá-la.
Yarra quer ver Drakka punido por colocar o suprimento de água de Lança Escaldante em risco, enquanto Drakka espera derrubar Yarra para acabar com suas mentiras e liderança fraca. Tendo anteriormente ajudado ambas as partes na construção até este ponto, Aloy se vê no meio do conflito e deve finalmente tomar uma decisão sobre qual dos dois ficar do lado.
Os jogadores devem escolher Drakka ou Yarra?
Após sua chegada ao Portão dos Vencidos, os jogadores precisarão falar com Jetakka, que parece interessado em resolver a situação sem derramamento de sangue ou violência. Os jogadores terão a opção de falar diretamente com Yarra e Drakka ou pular direto para escolher um lado. Em algum momento, porém, os jogadores precisarão selecionar a opção "Escolher um lado" para progredir na história.
Embora haja uma opção para tentar falar de ambos os lados, os argumentos de Aloy acabam não sendo ouvidos e os jogadores mais uma vez tendo que escolher Yarra ou Drakka. Nenhum é realmente apresentado como sendo a melhor escolha, o que pode dificultar as coisas à primeira vista. Como realmente não importa com quem os jogadores escolhem ficar do lado, os jogadores de Horizon Forbidden West podem simplesmente escolher aquele de quem mais gostam sem ter que se preocupar com as possíveis consequências.
O que acontece depois que os jogadores fazem sua escolha?
Depois de escolher um lado, os jogadores se juntarão à pessoa que selecionaram para enfrentar o outro e sua facção. Isso terminará com Yarra matando Drakka ou Drakka matando Yarra e o vencedor se tornando o líder do clã Tenakth. Os jogadores receberão o Arco da Tormenta de Fogo, que é um dos melhores arcos do jogo.
O sobrevivente também dará aos jogadores uma missão um pouco mais tarde no jogo, mas tanto o conteúdo quanto o diálogo permanecem inalterados, independentemente de Yarra ou Drakka estar no trono. Com isso em mente, a escolha realmente é apenas uma questão de preferência pessoal, com as únicas consequências reais sendo puramente cosméticas.
Comentários