Comentários

A Vertigo Games anunciou hoje que adquiriu o estúdio de desenvolvimento de RV de ponta Force Field.

O comunicado realizado está abaixo:

A Vertigo Games, publisher especializada em VR e braço de desenvolvimento do Koch Media Group global, anunciou hoje que entrou em um acordo de aquisição de 100 por cento das ações da Force Field, um dos maiores estúdios de desenvolvimento de VR do mundo, por um valor não revelado. A equipe do Force Field continuará suas operações com o novo nome de Vertigo Studios Amsterdam.

Fundado por veteranos da indústria de jogos em 2015, o Force Field é um dos maiores estúdios de jogos do mundo exclusivamente focado em jogos de VR. Pioneira no campo de VR, a empresa desenvolveu vários títulos de VR de alta qualidade, incluindo jogos do Oculus Studios como LandfallTime Stall, e Coaster Combat, e está atualmente trabalhando em um jogo AAA não anunciado baseado em uma PI conhecida.

A equipe Force Field, sob o nome de Vertigo Studios Amsterdam, continuará suas operações fora de seu estúdio atual enquanto colabora com a Vertigo Games no desenvolvimento de novos jogos AAA em VR baseados em IP para jogadores nas principais plataformas de VR globalmente. A aquisição inclui todos os segmentos de negócios do Force Field, bem como direitos de propriedade intelectual.

Esta última aquisição é outra indicação clara de que a Koch Media está investindo em VR e o futuro empolgante que ela reserva.


Comentários