Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O jogo de sobrevivência pré-histórico Ark: Survival Ascended foi ligeiramente adiado no Xbox, não pela primeira vez, devido a “questões inesperadas”.
Na semana passada, o desenvolvedor Studio Wildcard compartilhou os planos de lançamento de Ark: Survival Ascended para consoles, revelando que a versão do Xbox do jogo estava “no caminho certo” para ser lançada em 14 de novembro, com a versão para PlayStation esperada no final do mês. Agora, dois dias após a data de lançamento proposta para o Xbox, a empresa compartilhou um comunicado no Twitter que dá aos jogadores uma breve atualização sobre ambos os lançamentos para console.
Separando as duas plataformas, o Studio Wildcard começa com o Xbox: “Infelizmente, o processo de certificação trouxe alguns problemas inesperados, então estamos trabalhando com a Microsoft para reenviar a compilação o mais rápido possível. Atualmente, estamos mirando o lançamento de Ark: Survival Ascended para o início da próxima semana, e esperamos compartilhar uma atualização mais precisa até o final da semana”, revelou o comunicado. “Pedimos desculpas pelo atraso adicional, estamos trabalhando duro para lançá-lo.”
Quanto ao PlayStation: “Estamos iterando diretamente com nossos parceiros e com a Sony no lançamento de ASA e ainda estamos no caminho certo para o lançamento no final deste mês. Atualizaremos vocês à medida que fizermos progressos significativos e tivermos uma janela de lançamento precisa para compartilhar.” Para encerrar o comunicado, a Wildcard acrescentou: “Sabemos que vocês estavam ansiosos por ASA, e lamentamos manter nossos sobreviventes de console esperando.”
Não tem sido um caminho fácil para o remaster de Ark: Survival Evolved. Após ser anunciado em março de 2023, foi revelado que a atualização que se pensava ser gratuita custaria cerca de US$ 50 aos jogadores e eventualmente tornaria os servidores oficiais extintos. Compreensivelmente, os fãs não ficaram felizes com isso, levando ao jogo original sendo alvo de críticas negativas no Steam e forçando os desenvolvedores a responderem à reação negativa.