Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 teve um desenvolvimento interessante desde o anúncio inicial em 2018 pela desenvolvedora Hardsuit Lands. Agora sob a responsabilidade da desenvolvedora The Chinese Room, o RPG busca não apenas trazer de volta o estilo peculiar de Bloodlines, mas também modernizar a série de maneira significativa.
Em uma entrevista recente ao PC Gamer, Arone Le Bray, designer de narrativa de Bloodlines 2, falou sobre o renascimento de Vampire e como o enorme sucesso de Baldur’s Gate 3 foi uma fonte de inspiração criativa para eles.
“[Sarah Longthrone] (uma de nossas escritoras) é uma grande fã de Baldur’s Gate 3, e estamos olhando como podemos emprestar aspectos [dele] ou como podemos garantir que não estamos dando passos gigantes para trás em termos de histórias.”
Baldur’s Gate 3 recebeu muitos elogios por sua abordagem RPG, e muitos acreditam que é o jogo que mais se aproximou de emular a natureza imersiva e livre de um jogo do gênero no estilo de Dungeons and Dragons em uma mesa.
Apesar da mudança de desenvolvedores e visão, Bloodlines 2 parece investir ao máximo na experiência RPG, onde os jogadores podem se imergir na alta e baixa sociedade dos vampiros, mantendo a “máscara” e deixando os humanos no escuro sobre as criaturas da noite. Com um lançamento previsto para o próximo ano, será interessante ver como Bloodlines 2 se sai.
Veja Mais: