A Valve é uma das grandes empresas do mundo dos games e está envolvida nas negociações da Microsoft, como todas estão.
Agora tivemos algumas revelações quanto a opinião da empresa quanto a Microsoft oferecer acordos de manutenção dos games na plataforma. O CEO Gabe Newell se mostrou muito tranquilo e diz confiar na empresa. Falando para a Kotaku, foi dito:
“Estamos felizes que a Microsoft queira continuar usando o Steam para atingir os clientes com Call of Duty quando a aquisição da Activision for concluída.
A Microsoft está no Steam há muito tempo e consideramos isso um sinal de que eles estão felizes com a recepção dos jogadores e com o trabalho que estamos fazendo. Nosso trabalho é continuar criando recursos valiosos não apenas para a Microsoft, mas para todos os clientes e parceiros do Steam.
A Microsoft ofereceu e até nos enviou um rascunho de contrato para um compromisso de Call of Duty de longo prazo, mas não era necessário para nós porque a) não acreditamos em exigir que qualquer parceiro tenha um contrato que os impeça de enviar jogos em Steam em um futuro distante b) Phil e a equipe de jogos da Microsoft sempre seguiram o que nos disseram que fariam, então confiamos em suas intenções e c) achamos que a Microsoft tem toda a motivação necessária para estar nas plataformas e dispositivos onde os clientes de Call of Duty querem estar.”
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Modern Warfare II é a melhor estreia da franquia na PS Store
- CoD: Modern Warfare II lidera vendas no Reino Unido
A negociação deve seguir com alguns capítulos. Resta, agora, aguardar por uma resolução, a qual parece ainda distante de ocorrer.