Claro que na primeira vez em que você jogar Diablo IV, vai querer explorar a fundo a imersiva história do jogo – no entanto, ao criar personagens secundários, talvez queira pular a campanha para não repetir aquelas missões de novo. Mas afinal, vale a pena ou não pular a história com personagens alternativos? É isso que te explicaremos abaixo.
VEJA TAMBÉM
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- As melhores montarias de Diablo IV
- Dicas essenciais para jogar Diablo IV em grupo
Vale a pena pular a campanha?
Se o principal interesse de um jogador é evoluir de nível e chegar ao final de Diablo IV o mais rápido possível, então é altamente recomendado que ele pule a campanha. De fato, existem várias opções para evoluir personagens alternativos que são muito mais rápidas do que repetir as missão de história, incluindo a exploração de masmorras.
No entanto, há uma desvantagem em pular a campanha que vale a pena mencionar. Especificamente, os fãs perderão alguns itens poderosos que são garantidos ao concluir as missões principais, incluindo o Anel de Lilith. No entanto, esse item pode ser obtido como loot pelo mundo de Santuário, e ele sozinho não é motivo suficiente para levar os jogadores a repetirem a história principal.
Na verdade, as únicas razões reais para os fãs repetirem a campanha com personagens alternativos são se eles desejam revisitar a história ou se desejam ter alguma direção ao explorarem o mapa novamente. De fato, os jogadores descobrirão que o mapa de Diablo IV está coberto por névoa em seus personagens alternativos, independentemente de quanto já tenham explorado com outros personagens, e percorrer a história principal é uma maneira razoável de revelá-lo.
Embora a exploração do mapa não seja transferida para personagens alternativos, existem várias coisas que são mantidas. Por exemplo, todos os Pontos de Habilidade, Pontos de Excelência e cargas de Poções obtidos por meio do sistema Renome são compartilhados.
Todos os Altares de Lilith que foram desbloqueadas também são transferidas para personagens alternativos, assim como os itens no Baú, Ouro, Obols e Materiais de Aprimoramento. Isso dá aos personagens secundários uma vantagem significativa sobre os principais, independentemente de eles pularem a campanha ou não.
Sobre o jogo
Embarque na campanha solo ou com amigos, conhecendo personagens memoráveis em belos cenários sombrios e com uma história envolvente, ou desbrave a vastidão da fase final de jogo e do mundo compartilhado, onde os jogadores se encontram nos vilarejos para negociar, formam equipes para enfrentar Chefes do Mundo ou entram em áreas de PvP para testar suas habilidades contra outros jogadores – sem a necessidade de lobbies – com jogo e progressão multiplataforma em todas as plataformas disponíveis.
Diablo IV está disponível PC, PlayStation 4 e 5, além dos Xbox One e Series X/S.