Far Cry 6 irá ter uma extensa lista de conteúdos extras para os fãs, começando pela DLC Vaas Insanity, a qual nos leva a jogar com o memorável vilão.
É difícil pensar em Far Cry sem a imagem dos vilões. Na verdade, com Vaas isso se intensificou e sua DLC conseguiu ser ótima para os fãs da franquia.
Entendendo Vaas
Como foi dito, Vaas foi uma grande mudança na franquia Far Cry, elevando o nível de qualidade e de importante dos vilões que viriam a ser tão importantes na série. Nota-se, por exemplo, que os verdadeiros protagonistas de Far Cry 4, 5 e 6 são justamente os antagonistas.
A experiência em Far Cry 3, entretanto, foi marcante pelo fato de Vaas ser maluco, lunático. Na DLC Vaas Insanity, ou Vaas Insanidade, podemos ver isso de perto.
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Jogar na pele do vilão é muito divertido e mais do que isso faz com que possamos entender seu lado. Com dramas envolvendo o seu irmão e Citra, sua irmã, é uma verdadeira angústia estar jogando como ele e nos faz criar uma empatia pelo personagem.
Mais que isso, dá até para compreender muitas de suas ações e motivações, sendo realmente interessante.
Outra coisa marcante é o mundo maluco em que a jogatina se passa. Por mais que o jogo mantenha o visual do game principal, Far Cry 6, o conteúdo traz uma visão totalmente oposta da realidade.
Animais marinhos voando, mares e chuvas de sangue, portais macabros nas paisagens, inimigos evaporando, objetos voando aleatoriamente, tudo está presente, mostrando que de fato estamos na mente de uma pessoa com vários problemas, insana.
A gameplay
Vaas Insanity é um roguelite, ou seja, o sistema que morrer e voltar desde o início, cada vez mais forte.
É uma mecânica simples, mas interessante para o público e que deve agradar. Nossa missão é juntar três partes de um amuleto e assim fugir da mente de Vaas, precisando dessa provação, digamos assim.
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Os amuletos estão espalhados pelo mapa e para encontrar os mesmos temos que vivenciar vários momentos do passado do vilão. Para quem jogou Far Cry 3 é um verdadeiro prazer ver novidades da trama e um outro ponto de vista sobre personagens já tão marcados.
A cada exploração ganhamos dinheiro e liberamos tanto itens quanto poderes. As armas são liberadas e ficam a disposição sempre, mas perdemos elas quando morremos, necessitando comprar novamente. Já os poderes como mais vida ou mais dano, por exemplo, são mantidos.
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Tudo funciona bem em mais de 3 horas de gameplay e a fluidez é boa, promovendo bastante combate e com uma boa fluidez, rendendo formas interessantes de abordagem e também com um fator replay interessante.
Foi um acerto
A primeira das três DLC's foi um acerto da Ubisoft. Ainda teremos conteúdos dos vilões de Far Cry 4 e 5, as quais se seguirem a mesma fórmula tem tudo para dar certo.
O sistema de roguelite funcionou bem, assim como a imersão na mente de Vaas foi bem executada.
A DLC faz jus ao próprio nome, sendo uma insanidade pura.
- Roguelite funcionou bem
- Insana, como o nome
- Boa ligação com o protagonista
- Poderia ser de maior duração
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