Tivemos na última semana o lançamento da Uncharted: Legacy of Thieves Collection para o PC, sendo uma boa novidade.
Foi a primeira vez que a franquia de Nathan Drake em uma nova plataforma e ao que tudo indicava, seria um grande sucesso, ainda mais por conta de ser muito popular no PlayStation.
A recepção de crítica foi positiva. O jogo se manteve com média 88 no Metacritic, se estabelecendo assim como uma das maiores notas do ano para o PC. Mesmo assim, não obteve um grande sucesso popular.
Foi apontado que o pico de jogadores atingido foi de 10.851, o que foi ficou bem abaixo de outros lançamentos da Sony. Veja outros títulos e seus picos, por exemplo:
- God of War – 73 mil
- Spider-Man – 66 mil
- Horizon Zero Dawn – 56 mil
- Days Gone – 27 mil
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Uncharted: Legacy of Thieves Collection (PC) | Vale a pena jogar?
- Uncharted: Legacy of Thieves | Veja comparativo das versões
Deste modo, resta saber como a Sony fará a leitura do caso, observando os possíveis fatores que fizeram com que o desempenho não fosse tão alto.
Entre todos os games, é o que mais se distância do lançamento (quase 6 anos desde Uncharted 4), o que pode ter feito com que muitos jogadores já tivessem um grande conhecimento sobre a trama.
Também, é na mesma semana que temos o acesso antecipado a campanha de Call of Duty: Modern Warfare II, o que destina o foco a tal game. Para efeito de comparação, o pico no novo CoD foi de quase 100 mil jogadores, isso antes do seu lançamento completo.
Para ver nossa review completa de Uncharted: Legacy of Thieves Collection, clique aqui.