O console “Polium One” deve ser lançado em 2024, e vai focar na entrega de jogos com suporte para NFTs (via VGC)
A empresa Polium diz que o Polium One vai ser o “primeiro console focado em Web 3”, e que será possível jogar games criados em diferentes blockchains. A empresa lançou o seguinte comunicado:
“O console será poderoso o suficiente para rodar jogos em alta performance e vai ser muito fácil de usar para o gamer tradicional que não entende a Web 3”
O console vai ser lançado em 2024, e só vai estar disponível para pré-venda se o usuário comprar o Polium Pass, um NFT na rede Ethereum onde somente 10,000 unidades vão ficar disponíveis.
De acordo com a Polium, o controle do console vai incluir um scanner de digitais para segurança, e uma carteira digital que dá acesso aos tokens dos jogadores. A carteira poderá ser acessada através de um botão dedicado no controle, e o usuário vai poder realizar trocas rápidas e fáceis dentro do ecossistema do console.
VEJA MAIS:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Desenvolvedores veteranos da PlayStation anunciam jogo NFT
- Square Enix não vai focar em NFTs e Blockchain com lucros da Embracer
Apesar de só quatro pessoas estarem trabalhando no hardware, a Polium afirma que o console vai poder rodar jogos em 8K com HDR, 120 FPS e terá suporte para o Ray Tracing.
Parece que a empresa está inventando muita coisa para algo que não existe, o que é comum no meio das NFTs. Muitos usuários no Twitter acusaram a empresa de estar aplicando um golpe, mas a Polium se defende dizendo:
“Estamos recebendo mensagens e críticas sobre nossa habilidade de executar o projeto. Para clarificar as coisas, são quatro pessoas que estão construindo o prototipo funcional do console e do controle.”
Será que o projeto vinga? Os NFTs em geral estão numa queda absoluta durante os últimos meses, e parece que esse projeto é só mais uma promessa que, por enquanto, não tem base para se sustentar. Veremos mais sobre isso no futuro, quem sabe?