Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Muitos jogadores expressaram descontentamento com a decisão da Ubisoft de adotar uma perspectiva em primeira pessoa para o jogo Avatar: Frontiers of Pandora. No entanto, recentemente, um representante da Massive Entertainment explicou a razão pela qual o planeta Na'vi é visualizado da perspectiva do protagonista.
"A escolha é pela imersão. Queremos que você se sinta imerso, como se estivesse verdadeiramente em Pandora", declarou Ditte Deenfeldt, diretora do jogo, em uma entrevista ao IGN. "Isso nunca foi realmente uma questão significativa para nós."
Ela continuou explicando: "Queremos que você se conecte com a natureza, que é, em certo sentido, o personagem principal do jogo. A melhor maneira de alcançar isso é jogando em primeira pessoa." No entanto, materiais iniciais já revelaram que o jogo também apresentará a visão do mundo pelas costas do herói, mas somente durante o voo de Ikran. Nesse caso, os desenvolvedores priorizaram o conforto do jogador.
"Determinamos usar uma câmera em terceira pessoa para o voo de Ikran e para as montarias em solo, pois isso nos permite ter uma visão mais ampla do mundo", explicou Drew Rechner, diretor associado do jogo. "Em terceira pessoa, você pode ver muitos galhos, folhas de árvores e outras coisas que realmente não seriam visíveis se estivesse jogando em primeira pessoa."
Avatar: Frontiers of Pandora será lançado em 7 de dezembro de 2023 para PlayStation 5, Xbox Series X e Series S, Amazon Luna e Microsoft Windows.
Comentários