Comentários

Na história de Diablo, os Males Superiores são os Senhores Demoníacos mais poderosos do Inferno Ardente e estão envolvidos no Conflito Eterno com o Paraíso Celestial. Existem apenas três Males Superiores: Diablo, Mephisto e Baal. Eles são frequentemente vistos trabalhando juntos, mas cada um conspira frequentemente para trair e governar os outros. Além disso, eles não podem ser mortos, apenas lançados de volta ao vazio ou aprisionados até que se levantem novamente.

Percebendo que Santuário e a corrupção da humanidade são a chave para sua vitória, os Males Superiores agora dedicam seu tempo a corrompê-lo e conquistá-lo. Como os anjos do Paraíso frequentemente são distantes em relação à humanidade e se recusam a ver sua importância, os humanos são frequentemente forçados a enfrentarem a ameaça dos Males Superiores sozinhos – algo que os três irmãos aproveitam. Os Males Superiores governam diferentes partes do Inferno, cada um tendo seu próprio reino dentro dele.

VEJA TAMBÉM

Mephisto

Dos três Lordes do Inferno, Mephisto é aquele que vimos menos. Diablo costuma ser o principal antagonista da série, e Baal também teve seu momento de destaque no ato final de Diablo II, depois que seus dois irmãos já haviam sido derrotados. Mas quando se trata de Mephisto, ele serviu apenas como o chefe do Ato 3 em Diablo II antes de ser aprisionado novamente na Pedra das Almas. Ele percorreu o mundo por um breve período de tempo antes que os heróis o alcançassem e pusessem fim aos seus planos.

O Senhor do Ódio foi mencionado em Diablo III, mas nunca foi visto. Em vez disso, Diablo absorveu-o juntamente com Baal para se tornar “O Mal Supremo”. No entanto, a derrota de Diablo no final do terceiro jogo libertou Mephisto da Pedra e ele foi lançado de volta ao Inferno. Em Diablo IV, a principal vilã é Lilith, filha de Mephisto, o que significa que seu pai demoníaco provavelmente pode ter um papel importante no próximo jogo.

Mephisto uma vez exilou Lilith do Inferno depois que ela o traiu ao libertar o anjo Inarius de sua prisão. Lilith e Inarius então criaram Santuário como um lugar para escapar do Conflito Eterno entre anjos e demônios, e seus filhos Nephelem eventualmente evoluíram para a humanidade.

Mephisto é considerado o mais fraco, mas também o mais astuto dos Males Superiores, geralmente seguindo Diablo enquanto tramava sua própria agenda. Ele frequentemente aparece para mortais na forma de um lobo ferido, tentando tentá-los a cometer algum ato de ódio.

Baal

Baal é o Senhor da Destruição e atua como o principal antagonista do Ato 5 de Diablo II. Isso ocorre depois que seus irmãos já foram derrotados e aprisionados dentro de Pedras da Alma. Antes disso, ele é libertado de sua prisão por Diablo, e os irmãos demoníacos então aprisionam o anjo Tyrael no lugar.

Baal havia sido aprisionado dentro de uma Pedra da Alma, incorporada à carne de um poderoso feiticeiro chamado Tal Rasha, que tentaria conter o Senhor da Destruição dentro de si mesmo para toda a eternidade. Ele conseguiu manter Baal contido, mas enlouqueceu com as várias torturas que o demônio infligia a ele de dentro. Após sua fuga, Baal finge ser Tyrael por um tempo e mata alguns dos aliados do anjo antes de descobrir que seus irmãos foram derrotados.

Ao se tornar o único Mal Superior, Baal lidera um exército de demônios contra as Terras Altas Bárbaras de Harrogoth na tentativa de reivindicar a Pedra do Mundo. Ao apoderar-se desse objeto poderoso, ele pode moldar a realidade conforme seu desejo, mas é impedido pelos mesmos heróis que derrotaram Diablo. A Pedra do Mundo é então fragmentada por Tyrael para evitar que caia nas mãos demoníacas.

Baal está ausente em Diablo III, pois ainda está aprisionado dentro de uma Pedra da Alma. No entanto, sua essência é absorvida por Diablo quando o Senhor do Terror se torna O Mal Supremo e usa seus novos poderes para atacar o Paraíso Celestial. Baal é libertado do controle de Diablo assim que seu irmão é derrotado e presumivelmente banido de volta para o Inferno.

Diablo

Diablo é o vilão supremo da franquia e essencialmente representa Satanás no mundo de Santuário. Seu principal objetivo é subjugar tanto o Céu quanto o mundo humano, fazendo com que toda a vida se curve diante dele como soberano. Ele é também o mais poderoso e paciente dos Males Superiores, permitindo que os planos dos outros progridam até que ele identifique o melhor momento para agir – mesmo que leve séculos, Diablo sempre tem um plano para retornar do Inferno.

No primeiro jogo, o Senhor do Terror ficou aprisionado sob a Catedral de Tristram antes de possuir o corpo de um jovem príncipe chamado Albrecht e iniciar sua corrupção. No entanto, o irmão de Albrecht, Aiden, e seus aliados, conseguiram derrotar Diablo e aprisioná-lo em uma Pedra da Alma, acabando com a ameaça. Com seu irmão morto, Aiden então incrustou a Pedra da Alma de Diablo em sua própria carne para contê-lo, mas acabou sendo gradualmente corrompido pelo demônio.

Em Diablo II, o Senhor do Terror consegue possuir Aiden e percorre Santuário, libertando seus dois irmãos e convocando os Males Inferiores para fazerem sua vontade. Antes que ele possa lançar um ataque ao Paraíso Celestial, é encontrado e derrotado por um novo grupo de heróis. No entanto, ele tinha um plano de contingência em vigor. No corpo de Aiden, Diablo gerou uma filha humana chamada Leah, que ele possui em Diablo III.

Após consumir a essência de seus dois irmãos (e também dos Males Inferiores derrotados), Diablo se torna O Mal Supremo e ataca o Paraíso em sua nova forma poderosa. Ele mata muitos anjos, mas é eventualmente derrotado por Nephalem, um humano que herdou os poderes de anjos e demônios devido à sua linhagem remontando a Lilith e Inarius.

Diablo provavelmente não é mais O Mal Supremo, pois ele e seus irmãos foram separados após sua derrota. Os três Senhores do Inferno foram enviados de volta ao vazio, onde eventualmente ressurgirão no Inferno – antes de planejarem novamente a queda do Santuário.

Sobre Diablo IV

Embarque na campanha solo ou com amigos, conhecendo personagens memoráveis em belos cenários sombrios e com uma história envolvente, ou desbrave a vastidão da fase final de jogo e do mundo compartilhado, onde os jogadores se encontram nos vilarejos para negociar, formam equipes para enfrentar Chefes do Mundo ou entram em áreas de PvP para testar suas habilidades contra outros jogadores – sem a necessidade de lobbies – com jogo e progressão multiplataforma em todas as plataformas disponíveis.

Diablo IV já está disponível para PC, PlayStation 4 e 5, além dos Xbox One e Series X/S.