Comentários

Embora não sejam tão poderosos quanto os Males Superiores, os Males Inferiores ainda são alguns dos demônios mais dominantes e influentes no Inferno da franquia Diablo. Eles reconhecem Santuário como o caminho para a vitória no Conflito Eterno e trabalham para subjugá-lo. Eles geralmente se alinham atrás de um dos Males Superiores, como Diablo, mas às vezes agem por conta própria ou travam guerras contra seus semelhantes.

Os Males Inferiores já formaram uma aliança contra os Superiores e os baniram do Inferno, forçando seus senhores a ficarem presos em Santuário. Eles também são conhecidos por se juntarem a Lilith na tentativa de escapar do Conflito Eterno. Existem quatro Males Inferiores (que conhecemos) e cada um deles já apareceu em algum momento na franquia Diablo, geralmente como o chefe de um Ato.

VEJA TAMBÉM

Andariel

Andariel é um Mal Inferior que se juntou à causa de Diablo no segundo jogo. Ela corrompeu o monastério das Arqueiras e o inundou com demônios até ser derrotada pelos heróis e enviada de volta ao Inferno. Seu objetivo era segurar a região enquanto Diablo libertava Mephisto e Baal, atrasando qualquer um que viesse atrás do Senhor do Terror.

Embora tenha sido derrotada, ela teve sucesso em seu objetivo. Andariel estava ausente em Diablo III, mas retorna em Diablo IV, desta vez a serviço de Lilith e contra os Males Superiores.

Duriel

Duriel é um Mal Inferior encarregado por Diablo de emboscar os heróis quando invadiram a Tumba de Tal Rasha em Diablo III. Tal era um poderoso feiticeiro que estava tentando conter Baal em seu próprio corpo por toda a eternidade, mas Diablo conseguiu libertar seu irmão e deixou Duriel para eliminar os heróis que já haviam matado Andariel.

O Mal Inferior foi finalmente derrotado e enviado de volta ao Inferno em Diablo II e esteve ausente no terceiro jogo. No entanto, ele retorna em Diablo IV, juntando-se à coalizão de Lilith contra tanto o Céu quanto o Inferno.

Belial

Belial é um dos dois Males Inferiores que aparecem em Diablo III. Tendo possuído o Imperador de Caldeum, ele usa o poder de seu hospedeiro para manipular os Nephalem e distraí-los enquanto o exército de Azmodan avança em Bastion’s Keep. Tudo isso faz parte de um plano para trazer Diablo de volta ao Santuário.

Uma vez que seu plano é descoberto, os Nephalem, Tyrael e seus aliados derrotam Belial e o lançam na Pedra Negra. Ele é libertado durante a DLC de Diablo III e provavelmente está planejando seu retorno do Inferno.

Azmodan

Azmodan é um Mal Inferior que fez sua estreia em Diablo III. O demônio sitiou Bastion’s Keep e parecia ser o último dos Males Inferiores que precisava ser derrotado. No entanto, ele estava na verdade ajudando Diablo, garantindo que o Mal Superior pudesse retornar e conquistar o Céu e o Santuário. Ele foi eventualmente derrotado pelos Nephalem e aprisionado na Pedra Negra que Diablo consumiria, tornando-se o Mal Supremo.

Após a derrota de Diablo e a destruição da Pedra Negra por Malphael, Azmodan seria libertado e enviado de volta ao Inferno. Ele está ausente em Diablo IV, mas pode aparecer em futuros conteúdos de DLC.

Sobre Diablo IV

Embarque na campanha solo ou com amigos, conhecendo personagens memoráveis em belos cenários sombrios e com uma história envolvente, ou desbrave a vastidão da fase final de jogo e do mundo compartilhado, onde os jogadores se encontram nos vilarejos para negociar, formam equipes para enfrentar Chefes do Mundo ou entram em áreas de PvP para testar suas habilidades contra outros jogadores – sem a necessidade de lobbies – com jogo e progressão multiplataforma em todas as plataformas disponíveis.

Diablo IV está disponível PC, PlayStation 4 e 5, além dos Xbox One e Series X/S.