Comentários

Há muitos monstros para enfrentar na franquia Halo, especialmente após os eventos de Infinite. O universo está repleto de alienígenas avançados com armamento muito forte, e a menos que você esteja em um traje espartano, provavelmente acabará morto. Algo que causa medo no coração de qualquer humano em Halo são os Hunters. Sua primeira aparição na franquia foi em Combat Evolved, lutando pelo Covenant nas linhas de frente. Do lado de fora, eles parecem apenas um grande alienígena brutamonte, mas há muita lore interessante por trás dessa espécie, e é justamente sobre isso que falaremos hoje.

VEJA MAIS

A espécie

Os Hunters não são um único ser dentro de uma armadura. Na verdade, eles são uma raça de vermes, conhecidos individualmente como Lekgolo. Quando agrupados, eles se tornam grandes formas blindadas conhecidas como Mgalekgolo. Isso permite que eles criem forças de combate com peles grossas e músculos artificiais, que podem manejar armas extremamente pesadas. Os Hunters são usados principalmente como tropas de choque. Em situações terríveis, eles também podem se juntar a outros grupos de Mgalekgolo para criarem organismos maiores e mais fortes conhecidos como Goliaths. Quanto maiores as criaturas que eles criam, mais animalescas e incontroláveis elas podem se tornar. 

Inteligência e força

A biologia da raça Hunter é fascinante, e você pode perder horas apenas analisando sua história de fundo. A ideia de que eles são apenas grandes vermes espaciais é bem superficial, já que há muito além disso. Quando você considera que quanto mais eles existem, mais inteligentes eles ficam, os Hunters acabam se tornando um monstro que você não gostaria de enfrentar sozinho sem o equipamento certo. A espécie é tão inteligente que pode ser encontrada controlando mecanismos de naves Covenant, mostrando que eles fornecem mais utilidade do que apenas tropas de choque. Os Hunters também são extremamente resilientes, capazes de sobreviver a temperaturas extremas, toxinas mortais e radiação. Sua adaptabilidade e resistência são surpreendentes, e por isso conquistaram um grau de respeito elevado no Império Covenant.

Família

Apesar da aparência brutamonte, os Hunters formam laços emocionais e familiares incrivelmente próximos com outros em suas colônias. Se um Hunter testemunhar a morte de outro da mesma colônia, eles entrarão em uma fúria imparável, esmagando e explodindo tudo e todos ao seu alcance. Essa ligação profunda se deve aos rápidos ciclos de reprodução dos Lekgolo. Vários grupos de Hunters são geralmente compostos por uma única colônia de vermes, com todos geneticamente relacionados. Depois de um tempo, eles se separaram para criar outro Hunter, aumentando ainda mais o tamanho do grupo.

Armamento

O que torna os Hunters uma ameaça tão grande no universo de Halo não é apenas sua estatura gigantesca, mas também seu armamento. Além de serem envoltos em uma blindagem espessa que pode se livrar de muitos ataques, eles também empunham algumas armas enormes. A maioria dos Hunters pode ser encontrada levantando canhões e outras armas pesadas para bombardearem seus alvos. Para mantê-los seguros, eles também têm a defesa final, um enorme escudo que pesa duas toneladas e é composto de um material super denso, semelhante ao do casco de uma nave Covenant. Então, se você só tiver uma pistola de plasma quando ver alguns Hunters chegando, é melhor sair correndo.

Covenant

Como a maioria das raças que formam o Covenant, os Hunters não estavam lá por escolha. O Império começou a subjugar espécies na galáxia em sua busca pelos artefatos sagrados dos Forerunners. As raças que não colaboraram foram dizimadas, enquanto outras, como os Hunters, preferiram ceder suas forças ao grupo. Eles foram descobertos em seu planeta natal, chamado Te, quando o Covenant explorava o local procurando por riquezas. Os Hunters usaram as rochas e pedras como armadura e armas para combaterem os invasores. Tudo parecia estar indo mal para o Covenant até que eles decidiram isolar o planeta da órbita. Sem nada para combater esses ataques devastadores, os Lekgolo finalmente tiveram que se render, ou seriam extintos.

Pós-guerra

O Covenant se enfraqueceu durante o combate contra a humanidade, e entrou em colapso. Uma guerra civil então fraturou o que restou do grupo, e isso afetou todas as raças que compunham a facção. No caso dos Hunters, o colapso praticamente os quebrou no meio, com metade se juntando a grupos separatistas, enquanto a outra metade ficou com o que restava do Covenant. Agora, essas grandes feras podem ser encontradas em quase qualquer lugar da galáxia. Enquanto alguns lutam por qualquer motivo, outros existem felizes por conta própria em colônias nos ambientes mais inóspitos. Essa é uma espécie incrivelmente resiliente que, se algum dia se desenvolver uma força própria totalmente organizada, poderia colocar a galáxia em risco extremo.



Comentários