Comentários

https://www.youtube.com/watch?v=enVstvOHBrU

Immortals Fenyx Rising parece um experimento interessante por parte da Ubisoft e, embora o jogo tenha claramente passado por grandes mudanças durante o desenvolvimento, ainda parece uma empolgante nova IP de mundo aberto. Não falta muito até que possamos ter o jogo em mãos, então, conforme contamos os dias para o seu lançamento, neste vídeo do Overplay, estaremos falando sobre algumas coisas importantes que você deve saber sobre ele.


PREMISSA

Immortals Fenyx Rising levará os jogadores ao mundo da mitologia grega, que, francamente, é um cenário que os videogames vêm usando extensivamente há anos – mas a forma como Immortals aborda isso ainda é interessante. Você joga com Fenyx, um soldado grega que está presa na Ilha Dourada, e é encarregada de enfrentar o titã Tífon, que está decidido a se vingar depois que Zeus e companhia o baniram e o selaram em Tártaros. Zeus e Prometheus são ambos co-narradores da história do jogo, e Immortals está abordando as coisas com um tom bastante humorístico – o que é uma combinação interessante.


MUNDO

Como seria de se esperar de um jogo da Ubisoft, Immortals Fenyx Rising vai deixar os jogadores soltos em um vasto cenário de mundo aberto. A Ilha Dourada é dividida em sete regiões distintas, repletas de estruturas mecânicas, forjas e inimigos autômatos. Com vulcões, montanhas nevadas, campos verdes exuberantes e muito mais, o mundo de Immortals promete ser bastante diversificado.


CUSTOMIZAÇÃO

Embora Immortals tenha uma protagonista definida em Fenyx, o jogo ainda dará aos jogadores bastante controle em termos de personalização. Há um criador de personagem e os jogadores serão capazes de escolher e personalizar o gênero, a aparência e a voz de Fenyx. Isso, na verdade, é algo que você pode mudar a qualquer momento durante o jogo, o que significa que não ficará preso a quaisquer escolhas que fizer para seu personagem no início.


PHOSPHOR

Immortals Fenyx Rising começou o desenvolvimento como um desdobramento de Assassin’s Creed Odyssey, e isso se mostra de várias maneiras. Por exemplo, semelhante à Senu de Bayek ou Ikaros de Kassandra, Fenyx terá um pássaro companheiro chamado Phosphor, que você poderá controlar e voar pelo mapa para localizar pontos de interesse. O quão semelhante este sistema será ao de Assassin’s Creed ainda precisamos ver.


EXPLORAÇÃO

Exploração vai ser o foco principal do jogo, e parece uma mistura entre Assassin’s Creed e The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Para começar, você pode escalar praticamente qualquer coisa que possa ver no mundo do jogo, mas enquanto escala, você também terá que ficar de olho na resistência de Fenyx, semelhante a Breath of the Wild. Também como Breath of the Wild, ou mais especificamente seu paraglider, Fenyx também será capaz de voar usando as asas de Dédalo – esta combinação de escalar e voar promete tornar a exploração no jogo bastante interessante.

Como você esperaria de qualquer bom jogo de mundo aberto, Immortals Fenyx Rising está prometendo uma vasta quantidade de coisas para fazer em seu mapa – e a exploração, ao que parece, será crucial para todos eles. De fendas a quebra-cabeças e objetivos paralelos, tudo terá que ser identificado por você no próprio mundo, ao invés de seguir um marcador ou um ícone no mapa ou uma bússola. Os jogadores terão que subir a pontos de vantagem no mundo aberto e usar a habilidade Far Sight de Fenyx para identificar e apontar pontos de interesse – o que, novamente, soa como um cruzamento entre Assassin’s Creed e Breath of the Wild.


COFRES DO TÁRTARO

Essas fendas que acabamos de mencionar serão as portas de entrada para um tipo muito particular de atividade no mundo. As Fendas de Tártaro estão espalhadas por todo o mundo e, ao usá-las, você vai chegar aos Cofres de Tártaro. Eles são dungeons, em termos simples. Cada um deles está repleto de quebra-cabeças para resolver, obstáculos para superar ou inimigos para lutar. E por falar em inimigos…


INIMIGOS

Parece que a variedade de inimigos será outra área à qual Immortals Fenyx Rising está devotando muita atenção. De leões e harpias a minotauros e ciclopes, os jogadores enfrentarão todos os tipos de inimigos no jogo, variando em tamanho e aparência, mas também em pontos fortes e fracos. Fazer uso de várias habilidades e armas para lidar com múltiplos inimigos durante os encontros promete trazer um combate em ritmo acelerado – esperemos que seja tão bom quanto parece.


HERÓIS CORROMPIDOS

Heróis corrompidos é uma das mecânicas mais intrigantes de Immortals. Conforme você joga mais e e avança derrotando cada vez mais inimigos, você invocará regularmente a fúria do titã Tífon. Isso fará com que o céu fique vermelho e um dos vários heróis gregos caídos seja corrompido e enviado pelo titã para caçá-lo. Parece que isso é algo que acontecerá frequentemente com vários heróis corrompidos diferentes ao longo do jogo.


COMBATE

Já falamos sobre diferentes tipos de inimigos e como o combate será acelerado e frenético, mas ainda há muito mais detalhes a cobrir. Por exemplo, parece que o combate aéreo terá um foco muito grande, o que faz sentido, dada a capacidade de Fenyx de voar usando as asas de Dédalo. Além disso, o jogo também tem algumas mecânicas retiradas de Assassin’s Creed Odyssey. A esquiva perfeita deixará tudo em câmera lenta por alguns segundos e permitirá que você acerte os inimigos com uma enxurrada de ataques, enquanto a defesa perfeita deixará seus inimigos sem equilíbrio e permitirá que você finalize-os.


ARMAS

Outra coisa que vai definir o combate em Immortals Fenyx Rising são as armas que você usará. O jogo terá três armas exclusivas para os jogadores usarem. Seus ataques leves virão de uma espada, seus ataques pesados ??virão de um machado enorme, enquanto Fenyx também será capaz de usar um arco e flecha. Ah, e gerenciamento de stamina é algo que você terá que prestar atenção durante o combate também, o que provavelmente será usado para evitar esmagamento de botões.


HABILIDADES

Além das múltiplas armas, voo e variedade de inimigos de Fenyx, as habilidades também desempenharão um papel crucial na definição do combate. Os jogadores irão ganhar novas habilidades ao longo do jogo, cada uma apresentando vantagens de combate únicas. Existe o Martelo de Hefesto, que causa grande dano aos inimigos; Força de Herakles, que agarra os inimigos e o atira direto contra outros; As lanças de Ares, que podem lançar os inimigos no ar ou atacar inimigos aéreos; e muitos mais.


UPGRADES

Fenyx encontrará muitos equipamentos e armaduras ao longo do jogo e, como você pode esperar, tudo isso poderá ser melhorado. As melhorias contarão com a coleta de recursos de criação no mundo do jogo. Quão extensa e profunda será essa mecânica, ainda está para ser visto, mas à primeira vista, parece (mais uma vez) que tem muito em comum com os sistemas de equipamento e atualização em Assassin’s Creed Odyssey.


LANÇAMENTO

Immortals Fenyx Rising chega em 3 de dezembro de 2020, para praticamente todas as plataformas, incluindo as de nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series. Claro que este jogo da Ubisoft de mundo aberto também terá um passe de temporada. A Ubisoft confirmou que mais conteúdo será adicionado ao jogo após seu lançamento, incluindo uma missão de bônus, recompensas no jogo e “novas experiências” na forma de três expansões após o lançamento.


Comentários