Comentários

Uma das maiores novidades da última EA Play Live foi o novo modo de Battlefiel, o “Portal”.

Com um conceito extremamente inovador e que tem sido um grande atrativo para o game, entenda tudo sobre o que promete elevar o nível do próximo BF.

Primeiramente, todas as informações aqui foram colhidas através de tudo que foi publicado pela EA. O jogo promete ainda revelar muitas novidades, entretanto já se pode ter uma boa noção por hora.

Vários Battlefield em um só

Um sonho dos fãs se tornou realidade. Em Battlefield 2042, através do modo Portal, será possível juntar dois jogos da franquia! Antes de tudo, falar sobre os mapas é interessante. Estarão presentes no game conteúdos dos seguintes Battlefield:

  • 1942
  • Bad Company 2
  • 3
  • 2042

Todos os mapas dos antigos games foram remodelados e refeitos nas novas tecnologias do atual. Dos mapas antigos, estarão disponíveis já em primeira mão:

  • Batalha das Ardenas (Battlefield 1942)
  • El Alamein (Battlefield 1942)
  • Porto de Arica (Battlefield: Bad Company 2)
  • Valparaíso  (Battlefield: Bad Company 2)
  • Fronteira Caspiana (Battlefield 3)
  • Canais de Noshahr (Battlefield 3)

O oferecido no aspecto visual é impressionante. Além disso, a grande variedade estará presente em outros aspectos. No total, serão mais de 40 tipos de armas, mais de 30 tipos de gadgets e ainda um número maior do que quarenta veículos para se comandar.

A criação é o ponto chave

Além de toda essa junção entre jogos e muita variedade de equipamentos no geral, o modo Portal irá permitir que os próprios jogadores criem seus modos de jogo.

Agora, muita atenção. A quantidade de possibilidades de criação é basicamente infinita. Através de um site, o player poderá criar simplesmente tudo de uma partida. Ao contrário do que se imagina, não é um modo limitado com pequenas alterações. Portal irá permitir, por exemplo , que seja realizada uma partida de “jogadores com metralhadora vs jogadores de pistola”. Do mesmo modo, um combate em uma área minúscula ou gigantesca. Nesse sentido, vale todo tipo de possibilidade!

Entre outras infinitas opções, foi citado, por exemplo, criar um mapa onde o modo de jogo seja entre aviões contra tanques. É realmente insano imaginar a ambição do projeto.

Ainda, além do já citado anteriormente, opções como skills e poder de fogo das armas serão possíveis de se alterar também.

O duelo entre eras

Mais um dos pontos interessantes é a mescla entre as eras. Battlefield é uma franquia que já passou por diversos períodos históricos e através deste modo será possível colocar um de frente para o outro.

Ou seja, em um mapa da Segunda Guerra Mundial, com soldados da mesma guerra, poderemos colocar adversários do Battlefield 2042, por exemplo. Um contraste absurdo entre um cenário do passado e um futurista.

Foi comunicado pela EA que será possível adicionar bots nas partidas, inclusive. Com a opção de se criar um modo de jogo tão específico, é claro que muitas vezes tantos jogadores não chegariam a sua criação. Com isso, existirá a opção de permitir bots, possibilitando a jogatina sempre.

Outubro está chegando

Battlefield 2042 estará disponível em outubro deste ano, com lançamento marcado para o dia 22.

O jogo estará disponível para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.



Comentários