Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O recém-anunciado diretor do filme The Legend of Zelda, Wes Ball, tem considerado uma adaptação live-action do game há um bom tempo – para ser exato, 13 anos.
“Já que eu nunca teria esperança de ter a chance de dirigi-lo… o próximo grande filme de captura de movimento, à la Avatar, deveria ser… THE LEGEND OF ZELDA“, tuitou Ball em janeiro de 2010.
O filme foi oficialmente anunciado ontem (7 de novembro), mas rumores sobre uma adaptação circulavam há um tempo, após o sucesso do lançamento mais recente da Nintendo nas telonas, o filme Super Mario Bros. Esses relatórios foram rapidamente desmentidos, mas obviamente havia mais verdade neles do que os executivos do estúdio queriam admitir.
Ball, mais conhecido por dirigir a trilogia Maze Runner, também é fã do último jogo do Zelda. “Não tenho muito tempo livre nos dias de hoje, mas tenho jogado um pouco do último Zelda”, postou em junho passado sobre Tears of the Kingdom. “O jogo é incrível. Eu sabia que seria bom, mas até agora tem me surpreendido. Muito acessível. Ótima história. E mecânicas de jogo incríveis.”
O próximo projeto de Ball é Planeta dos Macacos: O Reinado. Ambientado muitos anos após os eventos do último filme da franquia, o longa se concentrará em Cornelius (Owen Teague), filho de Caesar, (Andy Serkis). Diferentes clãs surgiram na civilização dos macacos fundada por Caesar no final do último filme, enquanto os humanos regrediram para um estado primitivo.