V Rising não seria um jogo de vampiros adequado se não houvesse uma maneira de se deliciar com o sangue de seus inimigos. Os tipos sanguíneos em V Rising atuam como um sistema de classes mais fluido que determina a maioria das passivas do seu personagem.
Cada criatura viva que você enfrenta tem um tipo sanguíneo com uma qualidade aleatória. Alimentar-se dessa criatura concederá a você seu tipo sanguíneo, desbloqueando um conjunto de passivas enquanto o sangue estiver fazendo efeito em você. Esse guia explicará como os tipos e qualidades de sangue funcionam no V Rising, os bônus que cada tipo de sangue concede e daremos algumas dicas para tornar esse sistema mais fácil de gerenciar.
O que são os tipos sanguíneos?
Cada criatura viva em V Rising tem um tipo sanguíneo que concede bônus passivos. Você pode ver o tipo de sangue e a raridade do sangue de uma criatura ao lado de sua barra de saúde na parte superior da tela. Ao diminuir o HP da criatura para 30% ou menos, você pode se alimentar do sangue deles para transferir o tipo sanguíneo deles para você. Fazer isso muda seu tipo sanguíneo e sua qualidade para a da criatura que você acabou de beber o sangue. Seu medidor de sangue também será totalmente restaurado, independentemente da qualidade do sangue. Você pode ter apenas um tipo de sangue ativo por vez.
O sangue vai decaindo lentamente no V Rising, mesmo quando você desloga de um servidor ativo. Se seu medidor de sangue ficar vazio, seu HP começará a decair até que você esteja à beira da morte. Beba o sangue das criaturas para manter seu medidor de sangue cheio. Mais tarde em sua jornada, você poderá usar certas habilidades para detectar os tipos de sangue e a qualidade do sangue de criaturas próximas, e também poderá aprisionar humanos para drenar o sangue deles para mais tarde.
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Qualidade de sangue
Os tipos de sangue também vêm com uma qualidade aleatória, variando de 1 a 100% de qualidade. Quanto maior a qualidade, mais bônus passivos o sangue concederá. Cada tipo de sangue em V Rising vem com cinco Tiers de bônus passivos, cada bônus sendo limitado por uma certa porcentagem de qualidade.
Tier I | Qualidade 1% |
Tier II | Qualidade 30% |
Tier III | Qualidade 60% |
Tier IV | Qualidade 90% |
Tier V | Qualidade 100% |
Consumir o mesmo tipo sanguíneo não soma os bônus de qualidade; seu bônus é substituído. Por exemplo, se você tem 50% de qualidade e consome o mesmo tipo de sangue com 15% de qualidade, seu sangue se tornará 15% de qualidade.
Todos os os tipos sanguíneos
V Rising apresenta os seguintes tipos sanguíneos:
- Brutamontes – Concentra-se na cura e velocidade de ataque.
- Criatura – Concentra-se na velocidade de movimento, resistência e regeneração de saúde.
- Ladino – Concentra-se em acertos críticos de armas e velocidade.
- Guerreiro – Aumenta o dano físico e melhora a defesa corpo a corpo.
- Trabalhador – Aprimora sua capacidade de coletar materiais e aumenta a velocidade de movimento da montaria.
Os Tiers individuais para cada tipo sanguíneo são os seguintes:
Bônus do tipo sanguíneo Brutamontes
- Tier I – 7,5% - 12,5% Roubo de vida ao atingir um inimigo com ataque primário
- Tier II – 7,5% - 15% Aumento da velocidade do ataque primário e ganho de 1 nível de equipamento
- Tier III – A cura recebida aumenta de 20% - 35%. Cure a si com 4% da vida de sua vítima ao desferir um golpe mortal.
- Tier IV – 6% de chance por vida recuperada de aumentar a velocidade de movimento em 20% e o dano dos ataques primários em 25%.
- Tier V – Melhora todos os efeitos acima em 30%.
Bônus do tipo sanguíneo Criatura
- Tier I – 10% - 20% de chance de acerto crítico em ataques com arma.
- Tier II – 8% - 15% de velocidade de movimento.
- Tier III – Tempo de recarga de habilidade de Viagem reduzido em 12% - 25%. 100% de chance de acerto crítico no próximo ataque físico após usar uma habilidade de Viagem.
- Tier IV – 50% Chance no acerto crítico de expor a armadura das v´timas, aumentando o dano recebido de todas as fontes em 15% por 4s.
- Tier V – Melhora todos os efeitos acima em 30%
Bônus do tipo sanguíneo Ladino
- Tier I – 10-20% de chance de acerto crítico em ataques de armas.
- Tier II – 8-15% de velocidade de movimento.
- Tier III – 12-25% de recarga reduzida em habilidades de viagem. 100% de chance de acerto crítico no próximo ataque físico após usar uma habilidade de viagem.
- Tier IV – 50% de chance de acerto crítico expor a armadura da vítima, aumentando o dano recebido de todas as fontes em 15% por 4s.
- Tier V – Aumenta todos os efeitos acima em 30%.
Bônus do tipo sanguíneo Guerreiro
- Tier I – Aumento de 10% - 20% no poder físico.
- Tier II – Tempo de recarga de habilidades com armas reduzido em 8% - 15%.
- Tier III – redução de 7,5% - 15% no dano recebido e aumento de 25% no dano causado ao atingir inimigos com vida cheia.
- Tier IV – 15% Chance de aparar um ataque reduzindo o dano recebido em 50%. Aparar um ataque aumenta seu próprio dano em 25%.
- Tier V – Melhora todos os efeitos acima em 30%.
Bônus do tipo sanguíneo Trabalhador
- Tier I – 10-30% de aumento de rendimento de coleta de recursos.
- Tier II – 15-25% de aumento de dano contra objetos de recursos.
- Tier III – Velocidade da montaria aumentada em 10-20%.
- Tier IV – 3% de chance de destruir instantaneamente um nó de recurso e desencadear uma explosão de velocidade.
- Tier V – Aumenta todos os efeitos acima em 30%.
Dicas gerais
- Você pode encantar humanos com sangue de alta qualidade em seu castelo e aprisioná-los, permitindo que você sugue o sangue de alta qualidade deles sempre que desejar.
- Procure Trabalhadores com boa qualidade de sangue antes de começar a coletar ou construir.
- Cura Sanguínea consome sangue rapidamente. Esteja atento ao usar essa habilidade.
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