Tempo estimado de leitura: 6 minutos
A DLC The Teal Mask, que representa a primeira parte de duas que trazem uma nova história para Pokémon Scarlet & Violet, foi finalmente lançada. E além de trazer a região de Kitakami, novos personagens e uma nova aventura, também temos, obviamente, novos Pokémon. E, aqui, iremos listar todas as novas criaturas que estão presente nesta expansão do jogo.
Dipplin
Este não é o primeiro Pokémon maçã do jogo. Assim como as maçãs tem uma boa quantidade de espécies variantes, Dipplin faz parte de um grupo. Introduzido na oitava geração de Pokémon, Applin não é uma maçã de verdade, mas um bicho que habita uma maçã. Tipo uma tartaruga em um casco.
Applin já tinha duas evoluções, mas a DLC The Teal Mask adicionou uma terceira, que é Dipplin. É praticamente um Applin, mas agora coberto por um tipo de melado, basicamente virando o que chamamos aqui de maçã do amor. De acordo com a Pokédex, isso faz com que seus oponentes percam velocidade, assim eles não conseguem escapar de seus ataques. Além disso, na verdade temos dois bichos na maçã agora, o que é esperado, já que ela ficou mais doce.
Poltchageist
A The Pokémon Company criou todo um evento para revelar este Pokémon. Podemos dizer que é um primo de Sinistea. Enquanto o Pokémon mais antigo representava o chá inglês, que é bastante famoso, este aqui representa o chá oriental. A grande sacada é que ele respeita a ideia dos produtos orientais serem voltados para a saúde, já que Poltchageist tem a habilidade de curar os seus aliados em 25% do HP quando entra em campo.
Sinistcha
Poltchageist evolui para Sinistcha, um Pokémon que tem um golpe único chamado de Matcha Gotcha, que atinge os inimigos, cura o usuário e ainda tem chance de queimar também. E assim como seus primos, Sinistcha também tem uma marca especial que denota seu status de raridade, embora seja incrivelmente difícil encontrá-lo.
Bloodmoon Ursaluna
Em Pokémon Legends Arceus, tivemos uma revolução no game design. E foi a primeira vez que a série tomou uma direção totalmente nova, deixando os ginásios de lado e mudando a forma de captura. Com isto, também foram introduzidas novas versões de Pokémon, incluindo uma nova evolução para Ursaring, sendo chamada de Ursaluna.
Em Pokémon Scarlet & Violet, podemos assumir que as formas de Hisui entraram em extinção, salvo algumas exceções. Uma delas aparece através de uma Ursaluna que se adaptou a Kitakami e tem uma forma única.
Okidogi
Quatro lendários foram adicionados em The Teal Mask, cada um deles faz parte da história principal em que teriam ajudado Momotaro a derrotar um Oni malvado. Okidogi é o cachorro desta história, embora a verdade seja um tanto diferente.
Por ser um Pokémon do tipo Veneno e Lutador, ele tem habilidades ofensivas e defensivas bem fortes, além de sua habilidade que pode envenenar o adversário que ele atingir. Ele pode ser capturado após completar a história do jogo.
Munkidori
Como um membro do trio de lendários, Munkidori é o macaco do conto de Momotaro. Ele é reverenciado pelo povo de Kitakami e se sente à vontade para fazer o que bem quiser. Ele pode ser encontrado no pós-game e compartilha a mesma habilidade dos outros membros do trio. Entretanto, ele tem o tipo psíquico e veneno.
Fezandipiti
O último membro do trio é Fezandipiti, que também é cultuado pelo povo de Kitakami e usa isso para abusar dos coitados, ganhando todo tipo de vantagem na região. Ele é bem difícil de capturar e tem um tipo bem interessante - Fada e Veneno. Seus golpes são voltados para confundir os oponentes e restaurar sua própria saúde.
Ogerpon
O mascote da DLC The Teal Mask é Ogerpon, que é conhecido como o Oni do conto de Momotaro. Porém, como dito antes, nem tudo é o que parece. Embora seja um Pokémon bem bonitinho, ele passou a ser odiado pelo povo de Kitakami.
Ogerpon é uma figura central nesta primeira parte da história e vem com mecânicas únicas, já que é capaz de trocar seu tipo e habilidades através das máscaras que possui, até ganhando formas terastal únicas com cada uma delas.
Comentários