Se tornou comum diretores e líderes entre desenvolvedores fundarem os próprios estúdios independentes. E é aí que entra o estúdio Time to Kill, que chega ao mercado sob comando de Lars Gustavsson – antigo diretor criativo para a franquia Battlefield.
Atuando por anos no comando de Battlefield com a DICE, Lars optou por seguir um outro caminho. E com isso, o estúdio também levou outros ex-membros da DICE em Estocolmo, na Suécia.
De acordo com os fundadores, o nome “Time to Kill” dado ao estúdio reflete a sensação de jogo de um shooter, e o quão rápido é essa jogabilidade. Como proposto, o estúdio almeja criar jogos que tragam esse tipo de sensação e um bom balanço entre velocidade e ação dinâmica em um jogo.
Embora fundado recentemente, o estúdio fundado por ex-membros da equipe de Battlefield já garantiu financiamento suficiente para investir em um novo shooter online, focado na atual geração (PlayStation 5 e Xbox Series X|S).
No entanto, a Time to Kill ainda não partilhou os detalhes do primeiro projeto em que trabalharão. Sendo assim, nos resta apenas aguardar novidades sobre esse estúdio formado pela mente criativa por trás de Battlefield nos últimos anos.