O popular The Witcher 3: Wild Hunt tem tido papel importante no mundo dos videogames desde seu lançamento pela CD Projekt em 2015. The Witcher 3 tem muitas reviravoltas que podem afetar significativamente o final da saga Wild Hunt. De fato, há um total de 36 finais diferentes que os jogadores podem fazer, com a maioria deles afetando a vida das pessoas mais próximas de Geralt.
O destino de Ciri é o principal ponto de foco do final, e há três caminhos que sua vida pode tomar. Ela pode se juntar a Geralt no caminho do Witcher, seguir os passos de seu pai para se tornar uma Imperatriz ou morrer. O que é considerado a melhor opção é Ciri se tornar uma Witcher. No entanto, se Geralt fizer as escolhas erradas, esse final pode não se concretizar, levando a um final decepcionante para alguns jogadores.
Ao longo dos eventos de The Witcher 3, Geralt terá várias opções de diálogo para escolher quando se trata de Ciri. Algumas opções têm implicações negativas e podem enviar Ciri para os caminhos da Imperatriz ou da morte. Escolher três das opções positivas dará vida a Ciri a Witcher. Durante a missão “Sangue no Campo de Batalha”, Ciri precisa se animar depois de ter um desentendimento com Avallac’h. Geralt pode dizer a Ciri para relaxar ou pode fazer algo para levantar o ânimo dela. Escolher o último iniciará uma luta de bolas de neve entre o par e é a melhor opção a escolher nesta situação.
Mais tarde, na mesma missão, há a opção de levar Ciri para ver Emhyr em Vizima antes de seguir para Velen. Pule a visita e vá direto para a Bald Mountain. É obrigatório escolher esta opção para Ciri se tornar uma Witcher. Se ela visitar Emhyr, a jornada como uma Witcher não será possível.
A missão “Preparativos Finais” mostra Geralt, Ciri e o resto de sua gangue se preparando para a batalha final com a Caçada Selvagem. Na busca, as feiticeiras Philippa e Margarita querem conversar com Ciri. Ela pode fazer isso sozinha ou com Geralt ao seu lado. Enviar Ciri sozinha é a melhor opção.
A jornada de Ciri, Yennefer e Geralt os leva ao laboratório de Avallac’h durante os eventos de “A Criança do Sangue Ancestral”. Eles se deparam com uma mulher Aen Elle, que insulta Ciri e a faz acreditar que Avallac’h a odeia, deixando-a enfurecida. Nesta situação, é melhor encorajar Ciri com “Vá em frente” e liberar sua raiva reprimida destruindo o laboratório.
A próxima decisão que pode ser tomada envolve Skjall, um homem que Ciri fez amizade em sua jornada por Skellige. Ela descobre que Skjall infelizmente faleceu desde a última vez que o viu. Ciri gostaria de prestar seus respeitos e visitar o túmulo de Skjall. Geralt pode ir com ela, acionando a missão “Túmulo de Skjall” e acrescentando outro ponto positivo. Todas essas opções levam aos eventos da missão final, “Quando algo termina, algo começa”. Os aspectos da missão podem diferir, dependendo das opções que Geralt escolheu no jogo.
Primeiro, Geralt visitará Emhyr, dizendo que Ciri morreu durante os eventos da penúltima missão. Depois, Geralt vai para White Orchard para pegar uma espada. Em seguida, ele vai para uma pousada onde encontra Ciri e a presenteia com a espada. Uma vez que Ciri afirma que quer experimentá-la, Geralt responde: “Não aqui, você terá amplas oportunidades em breve, Witcher”, confirmando que Ciri agora é uma caçadora de monstros, assim como seu pai adotivo.