A atriz Lucy Liu está entrando de cabeça no mundo dos games, não somente protagonizando como também produzindo The Pirate Queen, um novo game de realidade virtual – que pode estar a caminho de dispositivos como o PS VR2.
Desenvolvido pelo estúdio Singer (de Londres), The Pirate Queen conta a história de Cheng Shih, uma mulher que se tornou referência e ganhou renome como pirata na China do século 19. Neste caso, os jogadores assumem o papel da própria.
Ao lado da cineasta Eloise Singer, Lucy diz estar empolgada com o projeto e o que ele representa.
“Eu estou realmente empolgada por trabalhar junto de Eloise para dar vida a uma história esquecida de Cheng Shih – uma mulher fascinante com incrível resiliência e tenacidade, que se tornou uma poderosa líder pirata durante a Dinastia Qing.
Este projeto marca a primeira vez que eu incorporo um personagem através do stortytelling imersivo, e eu estou honrada de juntar forças com os estúdios Singer para partilhar mais dessa narrativa histórica, com uma audiência potencialmente nova e expandida.”
É interessante notar que, além do jogo em VR, The Pirate Queen também será transformado em série futuramente. Mas não somente isso, como o projeto também angariou o próprio podcast e uma graphic novel.
O jogo terá como base a resolução de diversos enigmas, enquanto o jogador constrói o império de Cheng.
The Pirate Queen está marcado para comparecer durante o Tribeca Festival, e fará parte da lineup de jogos e produtos imersivos de Nova York.
Por fim, nos resta apenas aguardar mais novidades. Até o momento, não há informações sobre quais plataformas receberão o jogo.