A cena do “beijo” em The Last of Us deu o que falar no último episódio e os fãs discutiram bastante a decisão tomada.
ATENÇÃO PARA SPOILERS
Falando sobre tal cena, os diretores da série comentaram sobre como ocorreu. Primeiramente, Craig Mazin disse:
“Estávamos fazendo uma pesquisa inicial sobre como os fungos aparecem na realidade e tínhamos um modelo muito bom de como eles seriam no jogo. Queríamos ir mais longe e dizer: “OK, quais são as diferentes formas e funções?” Encontrei esta imagem que um artista criou de alguém que foi subsumido por fungos e em sua boca havia cogumelos. Já estávamos conversando sobre o surgimento de tentáculos e fazendo essas perguntas filosóficas: “Por que as pessoas infectadas são violentas? Se o objetivo é espalhar o fungo, por que eles precisam ser violentos?” Nós pousamos em que eles não. Eles são violentos porque resistimos, mas e se você não resistir? Como seria se você simplesmente ficasse parado e deixasse que eles fizessem isso com você?
Então pousamos nesse combustível de pesadelo. É perturbador e é violador. Eu acho que é muito primitivo na forma como invade seu próprio corpo. Para usar uma palavra muito usada, é gatilho. É uma combinação notável da direção de Neil, a atuação de Anna Torv quando obviamente não há nada lá e nosso departamento de efeitos visuais fazendo esse trabalho maravilhoso para fazer tudo se encaixar e parecer real e terrível.”
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- TLOU | Episódio 01, 1° Temporada – Review
- TLOU | Episódio 02, 1° Temporada – Review
Ainda, Druckmann completou:
“Parte disso foi o desvio do jogo, onde Tess é morta por soldados. Tivemos uma longa conversa sobre o que é mais tematicamente apropriado para este episódio, que se chama “Infected” e é sobre a ameaça do lado de fora. Saímos da zona de quarentena e isso levou a essa outra versão onde ela está dando uma brecha para Joel e Ellie escaparem explodindo um monte de infectados. Porque somos cruéis com os personagens que amamos tanto, parecia que ela sabia que estava perdida, e então o isqueiro não funciona, e nós a levamos até o limite do horror antes de finalmente darmos a ela uma saída.”
Sem dúvidas, podemos esperar por mais algumas novidades na série, com diferentes abordagens em The Last of Us.