Comentários

The Last of Us Part I foi lançado neste ano e teve uma excelente recepção da crítica, sendo um dos mais bem avaliados do ano.

Tal desempenho fez com que o game vencesse um prêmio de Jogo do Ano, entrando para a lista de jogos premiados de 2022.

A premiação do GGRECON colocou o game no topo da lista, vencendo outros dos principais concorrentes e fortes jogos deste ano.

Agora, a franquia inteira conta com prêmios, havendo GOTY’s para o jogo de 2013, Part II e Part I.

VEJA MAIS

O PRÊMIO

Ok, ouça-nos. Agradecemos que The Last of Us Part I não seja exatamente um novo jogo da mesma forma que os outros nesta lista – e mesmo apesar das críticas de que o jogo não precisava de uma remasterização de forma alguma. Ainda assim, isso não impede que The Last of Us Part I seja o que é. E o que é talvez um dos maiores videogames já feitos.

Já sabemos que a história de Joel e Ellie é de sofrimento, desgosto e desespero diante de um mundo dilacerado – mas ainda existem alguns problemas com o corte original do jogo. Após reflexão, sua jogabilidade luta após o combate de tirar o fôlego de The Last of Us Part II . As atualizações oferecidas ao jogo original não apenas superaram a mecânica quase perfeita do segundo título, mas deram uma nova vida à apresentação do jogo PS3 de uma forma que poucos conseguiriam com um projeto semelhante.

Houve muita especulação de que as mudanças feitas nesta nova versão de The Last of Us não valeriam o preço AAA na entrada – e embora isso ainda esteja em debate, é impossível negar o quão emocionante e a história de Joel e Ellie é extremamente essencial. A Naughty Dog já provou ser um dos maiores contadores de histórias da indústria de jogos, mas apresentar o clássico dessa maneira provou que eles são os melhores desenvolvedores de jogos do planeta. 

The Last of Us Part I  é facilmente uma das maiores experiências interativas que alguém poderia esperar ter. Se alguma vez houvesse uma cápsula do tempo para as gerações futuras descobrirem a majestade dos videogames, este deveria ser o único exemplo. Vamos apenas esperar que os esporos não tenham assumido o controle a essa altura.

O jogo chegará para PC em março de 2023.