The Last of Us Part I está chegando para o PC e finalmente a plataforma pode aproveitar a aclamada franquia.
Confira abaixo a nossa análise completa do game, agora em sua nova versão.
Agradecemos a PlayStation pelo envio do código.
Finalmente no PC, mas...
The Last os Us é uma das franquias mais aclamadas de todos os tempos no mundo dos games e o fato de estar disponível apenas para PlayStation era uma pena em termos de dimensões populares. Falando do game original, de 2013, o sucesso foi gigante, tanto que resultou na série de HBO, também muito aclamada.
Passaram-se os anos e a necessidade de uma versão aprimorada se mostrou no mínimo, cabível. Foi o que ocorreu. The Last of Us Part I pega o game de 2013 e coloca com gráficos e mecânicas do também adorado Part II, deixando o jogo ainda melhor.
Falando primeiramente do remake, os visuais são realmente estonteantes, com gráficos que ficam no topo da indústria. Dá para dizer que é até mesmo mais bonito que o Part II, o que na verdade se mostra natural, visto que aprimorou o que foi utilizado no game.
No jogo, temos cenários muito bem detalhados, um trabalho incrível de iluminação e sombreamento, densidade muito grande nos cenários, vegetações bem retratadas, tudo é excelente, sendo potencializado na versão, mas com problemas que se tornaram notáveis no desempenho do jogo, infelizmente.
Na verdade, o jogo em alguns momentos está lindo e de maneira abrupta tem quedas consideráveis, tanto de performance quanto no visual.
Mas de todo modo, voltando ao remake em si, é interessante.
Inclusive, sobre algumas das novas mecânicas do remake, temos boas adições. Desmembramentos dos inimigos estão presentes, aspecto que chamou atenção em Part II. Também, novas animações ao agarrar inimigos furtivamente, a adição das bancadas, IA melhorada de maneira bem significativa e com todas as cutscenes refeitas, trazendo um realismo enorme nas cenas, é uma experiência maravilhosa do início ao fim.
Agora, tratando do game, serei breve. The Last of Us é basicamente já de conhecimento popular, ainda mais agora com a série, expandindo sua história em detalhes e público.
Dito isso, a história que Joel e Ellie vivenciam é memorável, valendo muito a pena reviver se você já jogou ou experimentar pela primeira vez. O jogo fisga o player do início ao fim e a intensidade é extrema.
Seja contra infectados ou contra humanos, os confrontos são memoráveis e satisfatórios. A forma como os recursos são escassos e ao mesmo tempo, na medida certa para o game, faz com que seja muito prazeroso estar naquele universo.
Algo que me agrada muito em The Last of Us é o seu realismo. É muito bom acertar um tiro na cabeça e… acabar com o inimigo. Jogos onde os adversários são os famosos "esponja" de tiros são o tanto quanto comuns e não temos isso em The Last of Us.
Infelizmente, a versão de PC chegou com problemas, os quais são difíceis de entender. Confesso que minha experiência não foi tão prejudicada. Usando medidores, o jogo estava a 60 FPS, correndo bem, sem travamentos na maioria das vezes, com um uso normal de memória e temperatura também estável.
De fato, os loadings se mostraram muito demorados, passando de 2 minutos alguns deles. Também, o menu apresentou alguns problemas no início e para começar a jogar em si, foram algumas horas de Shader Compilation.
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Vale a pena a versão de PC?
É evidente que The Last of Us é um game de muita qualidade e o remake deixou isso ainda melhor, entretanto também é inegável que a versão pode melhorar e muito.
Hoje, vale a pena esperar um pouco pelas atualizações. Ontem, inclusive, já tivemos a primeira, o que mostra um início positivo no sentido de termos respostas.
Também, busque tomar um conhecimento "próprio". Pesquise por gameplays ou leia mais reviews. O que garanto é que o jogo não está 100%, mas também o caos feito em cima dos problemas parece ser o tanto quanto exagerado.
- Desenvolvedora: Naughty Dog
- Publisher: Sony
- Plataformas: PS5 e PC
- Review feito no: PC
- Também testado no: PS5
- História incrível
- Gráficos melhorados
- Experiência mais imersiva
- A versão de PC apresentou problemas de desempenho, shaders e quedas de qualidade
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