The Last of Us Part I foi anunciado recentemente e o desenvolvimento do jogo já foi completado, alcançando ontem o estágio Gold.
A cultura do crunch, ou seja, trabalhar por próximo muito maiores perto da finalização dos projetos, está muito presente no mundo dos games, entretanto não foi o caso deste. Segundo Anthony Vaccaro, dev do jogo, foi tudo feito da melhor maneira possível. Confira:
“Esta é a primeira vez em meus 13 anos de carreira, em vários estúdios, que não precisei de crunch para terminar um jogo. Parece bom, muito bom. Especialmente atingindo a mesma barra de qualidade que TLOU2. Mais trabalho para continuar, mas orgulhoso das grandes mudanças até agora para tornar o estúdio mais saudável.”
Veja mais:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- The Last of Us Part I | Assista ao trailer com dublagem em PT-BR
- The Last of Us Part I | Edição especial ‘Firefly’ já esgotou
O jogo promete ter a mesma linha narrativa do game original, entretanto com os gráficos e jogabilidade de The Last of Us Part II ainda melhorados. Também, foi dito que está sendo desenvolvido para PC.
- Visuais aprimorados: Completamente reconstruídos, usando a mais recente tecnologia de motor da Naughty Dog para melhorar cada detalhe visual no PlayStation 5.
- Carregamento rápido: Os tempos de carregamento são quase instantâneos graças ao SSD do PlayStation 5.
- Resposta tátil: O controle sem fio DualSense suporta resposta tátil para cada arma e efeitos ambientais, como a sensação de chuva caindo.
- Gatilhos adaptáveis: Sinta a resistência dinâmica do controle sem fio DualSense para todas as armas icônicas de, incluindo o revólver de Joel e o arco de Ellie.
- Áudio 3D: O motor de áudio recém-atualizado da Naughty Dog faz uso da Tempest 3D AudioTech para fornecer paisagens sonoras mais ricas através de fones de ouvido estéreo compatíveis (analógicos ou USB) ou alto-falantes de TV.