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The Last of Us Part I teve alguns problemas no seu lançamento para PC e agora muitas correções estão chegando no game.

Confira todas as novidades que chegaram no game:

Um patch para The Last of Us Part I já está disponível. Esta atualização aborda correções de desempenho, experiência do usuário, recursos visuais e muito mais. Ele também inclui correções específicas de plataforma e hardware.

  • Corrigida uma falha que pode ocorrer durante a troca rápida entre as miniaturas da pele do personagem
  • Corrigida uma falha que pode ocorrer na versão 1.0.1.6 durante o carregamento do sombreador ao inicializar o jogo pela primeira vez
  • Corrigida uma falha conhecida que acontecia aleatoriamente durante o jogo
  • Fluxo de textura atualizado para reduzir o uso da CPU
  • Corrigido um problema em que os manípulos analógicos dos controladores DualSense e Xbox One não respondiam
  • Corrigido um problema em que SFX estranhos eram reproduzidos nos menus “Opções” principais e do jogo
  • Correção de um problema em que a nitidez da configuração de Profundidade de campo (Opções > Gráficos > Configurações de pós-efeitos > Profundidade de campo) pode mudar com base nas configurações de Escala de renderização (Opções > Exibir > Escala de resolução > Escala de renderização)
  • Interface de usuário de configurações gráficas atualizadas (Opções > Gráficos) para exibir com precisão o uso de VRAM
  • Corrigido um problema em que a configuração de Qualidade de textura de ambientes (Opções > Gráficos > Configurações de textura > Qualidade de textura de ambientes) não exibia o uso correto de VRAM
  • Corrigido um problema em que o pop-up para ativar o diagnóstico após uma falha não aparecia
  • Corrigido um problema em que certos artefatos e texturas de skins de armas podem não ser renderizados corretamente
  • Corrigido um problema com a interface do usuário do tutorial não sendo exibida corretamente
  • Corrigido um problema em que a rolagem da roda do mouse em menus com opções suspensas pode acelerar mais rápido do que o pretendido
  • Carregamento ativo aumentado para reduzir os tempos de carregamento na progressão do jogo
  • Corrigido um problema em que a orientação da câmera pode mudar para a posição do cursor após sair do menu de pausa
  • [Modo Foto] Corrigido um problema em que a câmera não girava enquanto estava na guia Iluminação
  • [The Quarantine Zone] Corrigido um problema em que os personagens do jogador e do amigo podem parecer molhados repentinamente durante o jogo
  • [The Quarantine Zone, Left Behind] Corrigido um problema em que a iluminação e a textura podem piscar durante o jogo
  • [The Outskirts] Corrigida uma lacuna na geometria visível durante o jogo
  • [The Suburbs] Corrigido um problema em que as animações podem falhar ao carregar durante o jogo
  • [Os subúrbios] Restaurado o FX de quebra de janela e tremor de carro na cinemática do jogo de atirador
  • [Tommy’s Dam] Corrigido um problema em que as animações do cavalo falhavam ao carregar durante uma cinemática no jogo
  • [Bus Depot] Corrigido um problema em que o FX da água parecia instável durante o jogo
  • [The Firefly Lab] Corrigido um problema de LOD em que os capacetes dos NPCs inimigos podiam desaparecer ou parecer corrompidos

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Left Behind

  • Corrigido um problema em que os tiros de pistola d’água pareciam atingir Riley, mas não eram registrados ao usar a câmera lenta com o V-Sync desativado
  • Corrigida uma falha que pode ocorrer ao seguir Riley no shopping
  • Nível de detalhe aprimorado na loja de Halloween
  • Corrigida uma falha que pode ocorrer ao acionar a conversa opcional no pôster Affordable Getaways
  • Corrigido um problema em que texturas de elementos narrativos pareciam de baixa qualidade em uma cena
  • Esquema de controle ESDF atualizado no minijogo de arcade para usar ‘G’ como a tecla alt para melhor corresponder à entrada de perfuração do jogo

Acessibilidade

  • Corrigido um problema em que o ampliador de tela pode não funcionar 
  • Corrigido um problema em que o ícone direcional da Assistência de Navegação pode cortar o modelo do personagem do jogador

Localização

  • [ENGLISH, HUNGARIAN] Idioma ajustado usado ao se referir aos gatilhos adaptativos e touch pad do controlador DualSense
  • [THAI, LATAM SPANISH, KOREAN] Traduções corrigidas nos menus
  • [SUECO] Adicionado conversão de texto em fala ausente nos menus
  • [SUECO] Idioma corrigido na janela de travamento

AMD

  • Corrigido um problema em que padrões incorretos para configurações gráficas eram aplicados às GPUs AMD RX 5700 e RX 6600 Series

Steam Deck

  • Corrigido um problema em que o PSO Caching pode congelar na conclusão de 50% 
  • Corrigido um problema em que conectar um controlador DualSense ao visualizar cenas do menu Cinematics pode forçar um jogador a jogar
  • A interface do usuário foi ajustada para mostrar os controles do Steam Deck no menu do ampliador de tela
  • Posicionamento ajustado dos elementos HUD de armas e saúde

Versão da Epic Games Store

  • Corrigido um problema em que o “Quem é um bom menino?” a conquista não foi desbloqueada apesar de o jogador atender aos requisitos
  • Corrigido um problema em que o céu pode ficar preto

Nós da Naughty Dog e nossos parceiros da Iron Galaxy estamos acompanhando de perto os relatórios dos jogadores para oferecer suporte a melhorias e patches futuros. Estamos otimizando ativamente, trabalhando na estabilidade do jogo e implementando correções adicionais que serão incluídas em atualizações futuras lançadas regularmente.