The Last of Us Part I teve alguns problemas no seu lançamento para PC e agora muitas correções estão chegando no game.
Confira todas as novidades que chegaram no game:
Um patch para The Last of Us Part I já está disponível. Esta atualização aborda correções de desempenho, experiência do usuário, recursos visuais e muito mais. Ele também inclui correções específicas de plataforma e hardware.
- Corrigida uma falha que pode ocorrer durante a troca rápida entre as miniaturas da pele do personagem
- Corrigida uma falha que pode ocorrer na versão 1.0.1.6 durante o carregamento do sombreador ao inicializar o jogo pela primeira vez
- Corrigida uma falha conhecida que acontecia aleatoriamente durante o jogo
- Fluxo de textura atualizado para reduzir o uso da CPU
- Corrigido um problema em que os manípulos analógicos dos controladores DualSense e Xbox One não respondiam
- Corrigido um problema em que SFX estranhos eram reproduzidos nos menus “Opções” principais e do jogo
- Correção de um problema em que a nitidez da configuração de Profundidade de campo (Opções > Gráficos > Configurações de pós-efeitos > Profundidade de campo) pode mudar com base nas configurações de Escala de renderização (Opções > Exibir > Escala de resolução > Escala de renderização)
- Interface de usuário de configurações gráficas atualizadas (Opções > Gráficos) para exibir com precisão o uso de VRAM
- Corrigido um problema em que a configuração de Qualidade de textura de ambientes (Opções > Gráficos > Configurações de textura > Qualidade de textura de ambientes) não exibia o uso correto de VRAM
- Corrigido um problema em que o pop-up para ativar o diagnóstico após uma falha não aparecia
- Corrigido um problema em que certos artefatos e texturas de skins de armas podem não ser renderizados corretamente
- Corrigido um problema com a interface do usuário do tutorial não sendo exibida corretamente
- Corrigido um problema em que a rolagem da roda do mouse em menus com opções suspensas pode acelerar mais rápido do que o pretendido
- Carregamento ativo aumentado para reduzir os tempos de carregamento na progressão do jogo
- Corrigido um problema em que a orientação da câmera pode mudar para a posição do cursor após sair do menu de pausa
- [Modo Foto] Corrigido um problema em que a câmera não girava enquanto estava na guia Iluminação
- [The Quarantine Zone] Corrigido um problema em que os personagens do jogador e do amigo podem parecer molhados repentinamente durante o jogo
- [The Quarantine Zone, Left Behind] Corrigido um problema em que a iluminação e a textura podem piscar durante o jogo
- [The Outskirts] Corrigida uma lacuna na geometria visível durante o jogo
- [The Suburbs] Corrigido um problema em que as animações podem falhar ao carregar durante o jogo
- [Os subúrbios] Restaurado o FX de quebra de janela e tremor de carro na cinemática do jogo de atirador
- [Tommy’s Dam] Corrigido um problema em que as animações do cavalo falhavam ao carregar durante uma cinemática no jogo
- [Bus Depot] Corrigido um problema em que o FX da água parecia instável durante o jogo
- [The Firefly Lab] Corrigido um problema de LOD em que os capacetes dos NPCs inimigos podiam desaparecer ou parecer corrompidos
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Left Behind
- Corrigido um problema em que os tiros de pistola d’água pareciam atingir Riley, mas não eram registrados ao usar a câmera lenta com o V-Sync desativado
- Corrigida uma falha que pode ocorrer ao seguir Riley no shopping
- Nível de detalhe aprimorado na loja de Halloween
- Corrigida uma falha que pode ocorrer ao acionar a conversa opcional no pôster Affordable Getaways
- Corrigido um problema em que texturas de elementos narrativos pareciam de baixa qualidade em uma cena
- Esquema de controle ESDF atualizado no minijogo de arcade para usar ‘G’ como a tecla alt para melhor corresponder à entrada de perfuração do jogo
Acessibilidade
- Corrigido um problema em que o ampliador de tela pode não funcionar
- Corrigido um problema em que o ícone direcional da Assistência de Navegação pode cortar o modelo do personagem do jogador
Localização
- [ENGLISH, HUNGARIAN] Idioma ajustado usado ao se referir aos gatilhos adaptativos e touch pad do controlador DualSense
- [THAI, LATAM SPANISH, KOREAN] Traduções corrigidas nos menus
- [SUECO] Adicionado conversão de texto em fala ausente nos menus
- [SUECO] Idioma corrigido na janela de travamento
AMD
- Corrigido um problema em que padrões incorretos para configurações gráficas eram aplicados às GPUs AMD RX 5700 e RX 6600 Series
Steam Deck
- Corrigido um problema em que o PSO Caching pode congelar na conclusão de 50%
- Corrigido um problema em que conectar um controlador DualSense ao visualizar cenas do menu Cinematics pode forçar um jogador a jogar
- A interface do usuário foi ajustada para mostrar os controles do Steam Deck no menu do ampliador de tela
- Posicionamento ajustado dos elementos HUD de armas e saúde
Versão da Epic Games Store
- Corrigido um problema em que o “Quem é um bom menino?” a conquista não foi desbloqueada apesar de o jogador atender aos requisitos
- Corrigido um problema em que o céu pode ficar preto
Nós da Naughty Dog e nossos parceiros da Iron Galaxy estamos acompanhando de perto os relatórios dos jogadores para oferecer suporte a melhorias e patches futuros. Estamos otimizando ativamente, trabalhando na estabilidade do jogo e implementando correções adicionais que serão incluídas em atualizações futuras lançadas regularmente.