Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Ao longo dos anos, vimos muitas vezes que os jogos podem passar por mudanças drásticas durante o desenvolvimento, às vezes se transformando completamente ao longo do tempo. Você nunca sabe como um jogo se parecia durante as fases iniciais de desenvolvimento, e The Last of Us Part 2 é um ótimo exemplo disso, pois foi revelado que Neil Druckmann originalmente tinha ideias para o jogo ser um grande título de mundo aberto inspirado em Bloodborne.
Essa informação foi revelada no documentário recentemente lançado no YouTube, que dá aos fãs da Naughty Dog uma visão detalhada de como a desenvolvedora fez a sequência e os desafios que a equipe superou. Alguns desenvolvedores explicam que Neil Druckmann estava "muito ambicioso" em tornar The Last of Us Part 2 o mais diferente possível do jogo original.
Para fazer isso, aparentemente a Naughty Dog se inspirou muito em Bloodborne, especialmente no combate corpo a corpo do jogo e no mundo constantemente em expansão. De acordo com esses desenvolvedores, nos primeiros quatro a cinco meses de desenvolvimento, The Last of Us Part 2 era um título de mundo aberto inspirado em Bloodborne com foco exclusivo no combate corpo a corpo.
Eles continuam explicando que a estrutura de layout de Bloodborne também foi uma grande influência no início do desenvolvimento, já que os desenvolvedores da Naughty Dog admiravam o "domínio sobre o mundo" e a sensação de familiaridade que você obtém ao jogar. Obviamente, muitas dessas ideias foram reduzidas, e o design de mundo aberto não "funcionava com a história" de The Last of Us Part 2, embora você ainda possa ver elementos do design inicial no produto final.
Comentários