Além da segunda temporada da série a caminho, The Last of Us também tem o novo game Factions como próxima proposta para a franquia. O que antes era um modo Multiplayer para TLOU Part. 2, acabou por se tornar algo muito maior, com a escala de um jogo próprio.
Faz tempo que o título foi anunciado e, até então, a Naughty Dog não mostrou mais do que concept arts do projeto. E de acordo com um novo relato do Bloomberg, a situação do projeto hoje não é das melhores.
Segundo o jornalista Jason Schreier - conhecido por diversos relatos assertivos da indústria dos games - a Naughty Dog não somente reduziu a equipe de The Last of Us Factions, como também, está "reavaliando" o projeto.
Conforme conta Schreier, de acordo com pessoas relacionadas ao projeto, hoje TLOU Factions passa por mudanças significativas. Aparentemente, diversos desenvolvedores migraram para outros projetos, enquanto um pequeno grupo aguarda a decisão da Sony. No entanto, não há nada que tenha definido o cancelamento do jogo até o momento.
Segundo o relato, Factions foi questionado por uma consultoria estratégica composta por membros da Bungie, que avaliaram o estado atual, proposta e intuito do game. A matéria vai além, e clama que hoje a Bungie é um pilar importante para a PlayStation, tecendo comentários que afetam diretamente os projetos live-service que a empresa propõe para os próximos anos.
É interessante que a informação sobre a Bungie coincide com rumores recentes, que citavam o título da Deviation Games como um projeto cancelado. Enquanto isso, a Naughty Dog assegura que não somente The Last of Us: Factions continua em desenvolvimento, mas também está trabalhando em um novo título single-player.
Confira o comunicado da Naughty Dog:
Por enquanto, não há como definir o futuro de TLOU Factions, mas sabemos que a Naughty Dog continuará desenvolvendo experiências single-player. E de acordo com o comunicado, o estúdio parece estar trabalhando em uma nova IP, uma vez que é mencionado o desenvolvimento de uma "nova experiência single-player".
Por fim, nos resta apenas aguardar mais novidades sobre o estado do jogo multiplayer de The Last of Us.
Comentários