Comentários

The Last of Us teve hoje a chegada do seu quarto episódio, o qual trouxe algumas abordagens inéditas na série.

Confira abaixo a nossa análise completa da novidade. Atenção para eventuais spoilers (será feito o possível para evitá-los)

Transição e ligação

O quarto episódio de The Last of Us tinha como objetivo, ao que tudo mostrava em suas divulgações, a introdução de um novo arco: O dos caçadores.

Reprodução/HBO

No jogo, tal parte é grande na trama e toma boa parcela da metade do game, mais ou menos. Apesar disso, o grupo dos caçadores em si é pouco explorado no game, sendo pessoas que estão dispostas a atacar seu inimigos e não tem uma boa índole.

Começamos o episódio já com uma das marcas do que foi este: A ligação entre Ellie e Joel.

Ellie contando piadas, Joel aos poucos cedendo e algumas cenas clássicas do jogo sendo reproduzidas de maneira totalmente fiel na produção, foram de muito bom tom.

Até a chegada contra os caçadores, inclusive, tudo foi muito parecido com a trama original. As principais diferenças se deram depois, com algumas boas adições.

Reprodução/HBO

Primeiramente, mais camadas para o grupo rival foram de ótima escolha pelo roteiro, deixando assim o entendimento de que está se enfrentando um grande grupo muito mais explícito.

Também, já tivemos uma ligação durante o episódio com o que devemos ver ser sendo explorado no próximo, ligando bem os pontos.

Agora, abro um espaço para enaltecer a atuação de Bella Ramsey, cada vez mais próxima do mais interior possível de Ellie.

É complicado interpretar uma menina de 13/14 anos quando já se têm 19, visto que deve-se haver um comportamento mais "assustado" em relação aos ocorridos naquele universo.

Mesmo assim, a cada episódio, Bella consegue evoluir sua entrega e os sentimentos que a atriz expõe ao interpretar Ellie são de causar comoção a quem está assistindo. Sem dúvidas, está roubando a cena.

VEJA MAIS

Por fim, voltando ao episódio, na minha opinião foi o menos empolgante da série até agora, o que é extremamente natural.

Isso se dá pelo fato de estarmos no meio da temporada e, também, ser um capítulo de transição. Não tinha como ocorrer de outra maneira a saída de uma temática para outra, mas ainda assim entregou um bom conteúdo.

Os novos personagens devem ganhar ainda mais tempo no próximo episódio, o que promete ser interessante. A abordagem com o novo grupo também foi muito boa e a forma como o episódio termina, deixa uma boa ligação para o próximo.

Como de costume, domingo que vem, às 23h, teremos mais um passo na série.

Positivo
  • Boas introduções de personagens
  • Episódio de transição
  • Excelente atuação de Bella Ramsey
Nota 8


Comentários