O terceiro episódio de The Last of Us foi ao ar ontem e tem sido aclamado pela crítica e público, mais uma vez.
Os diretores Neil Druckmann e Craig Mazin comentaram sobre o episódio em entrevista para a IGN. Confira o que foi dito:
“Quando chegamos a esta parte da temporada, Craig levantou um ponto realmente interessante que é… o que você tem a perder”, diz Druckmann. “Era, e se mostrássemos a eles o que você poderia vencer?
“Mas, de certa forma, também é um sinal de alerta para Joel, especialmente após perder Tess no final do [Episódio 2]. No programa de TV, poderíamos deixar a perspectiva de nosso personagem principal, que no jogo estamos muito aderido puramente a Joel ou puramente Ellie. Aqui, pudemos ver o que aconteceu com Bill no surto. E então como foi conhecer Frank e se apaixonar por Frank e envelhecer com Frank, e então o ciclo completo de amar e viver junto com alguém e experimentar a perda, mas a perda é tingida com a felicidade de ter vivido uma vida plena e cheia de amor.”
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- TLOU | Episódio 01, 1° Temporada – Review
- TLOU | Episódio 02, 1° Temporada – Review
“Acho que é um final feliz”, acrescenta Mazin. “Acho que tendemos a ver a morte como um fracasso, principalmente quando você está falando sobre jogar um videogame. É literalmente um fracasso. E para o nosso programa até agora, houve alguns momentos brutais em que Joel falhou ou pelo menos percebeu que ele falhou: ele falhou com sua filha, ele falhou com Tess e certamente está sentindo esse peso tanto no início quanto no final deste episódio.
“Estou particularmente feliz com a maneira como Bill conseguiu inspirar Joel a levar Ellie para o oeste”, diz Mazin. “Ele deu a Joel esta instrução póstuma de que homens como você e eu estão aqui por uma razão, para proteger as pessoas que amamos, e que Deus ajude qualquer filho da puta que estiver em nosso caminho. “Não trabalho com Tess, mas agora o que devo fazer? Deixar de ser quem eu sou? É por isso que estou legitimamente aqui.” E então é o final feliz e a compreensão de Bill de quem ele era como ser humano que inspira Joel a fazer a coisa certa aqui. A questão é se isso sempre inspirará Joel a fazer a coisa certa? Teremos que esperar e veja.”
O próximo episódio chegará domingo que vem, prometendo mais um desenrolar interessante na trama.