Comentários

Teremos na próxima semana o lançamento de The King of Fighters XV, game que promete ser um novo sucesso da consagrada franquia.

Confira a análise completa do game de luta.

Agradecemos a equipe responsável pelo envio do game em antecipado.

Viciante e cativante

The King of Fighters XV trouxe uma experiência extremamente agradável e vale dizer logo de cara que o jogo é ótimo. É importante frisar que não se trata de uma revolução dentro da franquia, entretanto tudo funcionou muito bem.

Não sou um grande fã de jogos de luta apesar de jogar com uma certa frequência e ter facilidade no gênero, mas mesmo assim o jogo me pegou por boas horas de jogatina.

Reprodução/SNK

Temos uma bela evolução gráfica a qual faz com que o game se mostre atrativo aos olhos. É comum que em alguns jogos focados no combate tenhamos cenários bonitos mas o foco seja muito grande nos personagens em si. Em The King of Fighters XV tivemos uma evolução bem legal nesse sentido, com fundos mais vivos e com bastante informação na tela.

Isso faz com que o jogo se torne mais imersivo e se tenha uma sensação maior de ação. Por vezes com cenários muito estáticos a luta em si perde um pouco da adrenalina, mas com essa implementação ficou mais divertido de se jogar.

Reprodução/SNK

A gameplay seguiu o padrão da franquia e se mostrou muito sólida, com boa resposta aos comandos e sendo mais cadenciada que outros games de luta.

É fácil pegar o jeito do game, do mesmo modo que os combos e golpes especiais se manifestam quase que naturalmente. Não se trata de um game o qual apenas quem entende do gênero vai mandar bem, sendo bem acessível a todos.

Fácil de se envolver

Vários fatores fazem com que seja muito fácil de se gastar boas horas em The King of Fighters XV. A começar pelo ótimo número de personagens: 39 disponíveis. Sempre com equipes de 3 lutadores se enfrentando, a variação de confrontos é ótima e não causa qualquer sensação de repetitividade.

Alguns rostos conhecidos não estão presentes por hora, entretanto o que está disponível é bem satisfatório e tem boa variação. Tal variação também se dá nos cenários e modos de jogos.

Temos ambientações dos mais diversos tipos, as quais são muito caprichadas em sua realização e promovem uma diversificação visual ótima, sempre com a sensação de algo novo.

Reprodução/SNK

Quanto aos modos de jogos, o menu se mostra bem acessível e direto, o que é excelente. Temos, offline, as clássicas partidas versus com gameplay local disponível, o modo campanha e treino. Na campanha, a qual dura em média de 2 a 3 horas, a história é simples e temos como objetivo vencer o torneio, é claro. Ela é leve de se jogar e não tem um nível de dificuldade alto, mas exige atenção.

Já no modo online temos partidas ranqueadas, casuais, em sala e treino. A presença do rollback netcode faz com que o game tem uma taxa de resposta rápida e precisa, extremamente importante para uma boa gameplay. O matchmaking funciona bem, isto que em acesso antecipado não se têm muitos jogadores online.

Vale a pena?

Valer ou não a pena é subjetivo, entretanto pensando em quem está interessado no jogo, sim, vale. Temos em The King of Fighters XV uma boa variação no geral, atrelada de inúmeras melhorias.

Como já foi dito, não espere um game revolucionário na franquia. Trata-se de um jogo completo, com boas opções de modos e com uma gameplay muito boa. Visualmente o game está bem bonito e deve, no futuro, receber conteúdos adicionais. No geral, é uma ótima experiência.

A versão de teste foi realizada em um PlayStation 5.

Positivo
  • Gameplay envolvente
  • Boas variações em tudo
  • Gráficos bonitos
Nota 9


Comentários