O julgamento da Microsoft pela aquisição da Activision Blizzard na FTC tem dado o que falar, principalmente pelas grandes revelações feitas na indústria. Recentemente, sobrou até para a Nintendo.
Acontece que o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, deixou claro em seu testemunho que já sabe o poder gráfico do sucessor do Nintendo Switch. Durante o processo, foi mostrado uma troca de e-mails entre ele e Shuntaro Furukawa, o presidente da Nintendo, onde eles discutiram a possibilidade de trazer os jogos da companhia para o sucessor do Nintendo Switch. No e-mail, Kotick afirma que o poder do novo console será semelhante às plataformas da Geração 8 (PS4 e Xbox One):
‘Dado o alinhamento mais próximo das plataformas da Geração 8 e as nossas entregas anteriores no PS4 e Xbox One, podemos supor que faremos algo atraente para o Switch de nova geração’
Kotick também expressou seu arrependimento em não trazer Call of Duty para o Switch, já que o console foi um grande sucesso.
VEJA TAMBÉM:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Nintendo não concorre diretamente com a Sony, diz Jim Ryan
- Nintendo sugere que novo console não é prioridade graças ao sucesso do Switch
A Activision Blizzard aceitou uma proposta de US$ 68,7 bilhões (R$ 373,79 bilhões) feita pela Microsoft, que vem enfrentando litígios e questionamentos por parte de concorrentes.
A negociação, no entanto, já foi aprovada por diversos órgãos de regulamentação ao redor do mundo, incluindo China, Coréia do Sul e União Europeia.