Tempo estimado de leitura: 3 minutos
As centenas de planetas vazios de Starfield têm gerado muita discussão na internet. No entanto, um desenvolvedor da Bethesda defendeu os planetas do jogo, dizendo que eles são “vazios por design” em resposta a uma crítica negativa de um usuário.
Um usuário do Steam chamado Soso descreve o jogo como “um grande retrocesso, não apenas em relação à indústria de jogos em geral, mas ao gênero RPG e também à própria Bethesda.” Depois de passar 93 horas no épico espacial, Soso critica as missões, o combate e os planetas “extremamente vazios” – dos quais há mais de 1.000.
O desenvolvedor verificado, Bethesda_FalcoYamaoka, entrou na discussão para defender o gigantesco jogo de exploração espacial. “Alguns dos planetas de Starfield foram projetados para serem vazios de propósito – mas isso não é chato”, diz o desenvolvedor. FalcoYamaoka continua dizendo que vagar pelas paisagens alienígenas tem a intenção de evocar sentimentos de “pequenez”. A intenção é “fazer você se sentir sobrecarregado” com a imensidão do espaço.
O desenvolvedor também oferece conselhos sobre como maximizar sua experiência em Starfield, o que inclui construir postos avançados cedo e experimentar com a construção de naves. No entanto, uma das principais críticas da análise do usuário foi direcionada à escalada de níveis dos inimigos e à repetição que acompanha criaturas cada vez mais poderosas.