Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Hoje foi anunciado que a Saber Interactive se separará da empresa matriz Embracer Group em um acordo no valor de US$ 247 milhões, com vários estúdios e projetos sendo divididos entre as duas empresas. O destino do projeto sempre problemático Star Wars: Knights of the Old Republic – Remake ficou desconhecido, embora algumas informações potenciais sobre ele possam ter surgido desde então.
Após o anúncio oficial do acordo entre Saber e Embracer, o jornalista Jason Schreier – que originalmente divulgou a história no mês passado – disse no Twitter que o Remake de KotoR está “indo com a Saber”.
No anúncio do acordo, o Embracer Group também revelou que dos 14 projetos da Saber Interactive que havia retido o controle, um era “um jogo AAA previamente anunciado baseado em uma licença importante”. Segundo Schreier, é provável que esse jogo seja o KotoR Remake, especialmente com dois desses 14 projetos também sendo descritos como “projetos conjuntos” com a Saber Interactive.
Curiosamente, em uma teleconferência recente, o CEO do Embracer Group, Lars Wingefors, foi questionado sobre o projeto AAA licenciado em questão e se ele seria lançado nos próximos 12 meses. Wingefors disse (via VGC): “Não, acho que esse tipo de jogo precisa de muito amor e respeito, então, sem dar muitos detalhes, acho que ainda falta algum tempo até que seja lançado“.
Mais tarde, quando perguntado diretamente se o projeto em questão era o remake de Star Wars, e se era, qual estúdio estava liderando seu desenvolvimento, Wingefors se recusou a fornecer mais comentários.
Quando foi anunciado oficialmente em 2021, Star Wars: Knights of the Old Republic – Remake foi confirmado como em desenvolvimento na Aspyr Media (que permanecerá sob propriedade do Embracer Group), embora tenha sido relatado nos anos seguintes que após problemas de desenvolvimento sustentados, a Saber Interactive assumiu o projeto.