Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O destino do remake de Star Wars: Knights of the Old Republic esteve em dúvida por muito tempo. Primeiramente anunciado em 2021, foi relatado apenas alguns meses depois que o desenvolvimento do jogo havia sido pausado indefinidamente, com a Saber Interactive supostamente assumindo a produção.

O que se seguiu foi um persistente silêncio de todas as partes envolvidas, e embora tenha havido algumas alegações de que o remake havia sido cancelado totalmente, foi relatado em novembro passado que a Saber ainda estava trabalhando nele.

Há pouco mais de duas semanas, foi anunciado que a Saber Interactive havia se separado da empresa-mãe Embracer Group e recomprado sua independência por US$ 247 milhões, com as empresas confirmando na época que um dos projetos que a Saber estava levando consigo era um "jogo AAA previamente anunciado baseado em uma licença importante". Foi amplamente especulado (e afirmado em relatórios) que esse título era o remake de KOTOR, e a Saber agora confirmou oficialmente isso.

Em uma entrevista com a IGN, o CEO da Saber Interactive, Matthew Karch, forneceu a primeira confirmação oficial até o momento de que a desenvolvedora está de fato trabalhando em Star Wars: Knights of the Old Republic - Remake. Karch não forneceu detalhes sobre o status exato do projeto, mas confirmou que está "vivo e bem" e que a Saber está comprometida em tentar "superar as expectativas dos consumidores".

"É claro e óbvio que estamos trabalhando nisso", disse Karch. "Foi notícia inúmeras vezes. O que direi é que o jogo está vivo e bem, e estamos dedicados a garantir que superemos as expectativas dos consumidores."

Resta saber quanto tempo levará antes que Star Wars: Knights of the Old Republic - Remake seja mostrado publicamente novamente, dada a falta de clareza sobre seu estado atual nos bastidores. No mês passado, no entanto, o Embracer Group - que foi confirmado como ainda trabalhando com a Saber no mencionado título AAA licenciado anteriormente anunciado - sugeriu que o jogo ainda tem "algum tempo" até o lançamento.

Veja Mais:



Comentários