A Google anunciou hoje que o Stadia será completamente desativado no dia 18 de janeiro de 2023, ou seja, não haverá mais como jogar por ele.
Todos que compraram o console e games para o aparelho pela Google Store serão reembolsados integralmente, garantiu a empresa.
Infelizmente, desde o lançamento, o aparelho apresentou problemas relacionados ao delay do streaming – além disso, poucos jogos AAA, como havia sido prometido pela Google, chegaram ao console.
A falta de jogos se dá principalmente pelo alto custo para trazê-los ao streaming. O jornalista Jason Schreier disse em tweet que a empresa gastou dezenas de milhões de dólares por game para trazer títulos como Red Dead Redemption 2, Assassin’s Creed, e outros.
“Embora a abordagem da Stadia para streaming de jogos para consumidores tenha sido construída sob uma forte base tecnológica, ela não ganhou a tração que esperávamos com os usuários, então tomamos a difícil decisão de começar a encerrar nosso serviço de streaming Stadia
A plataforma de tecnologia subjacente que alimenta o Stadia foi comprovada em escala e transcende os jogos. Vemos oportunidades claras de aplicar essa tecnologia em outras partes do Google, como YouTube, Google Play e nossos esforços de realidade aumentada”
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- PS Plus oferece novo bônus para assinantes; veja
- Ubisoft terá diversas atrações na BGS 2022; confira
O Stadia é uma plataforma de jogos da Google que permite jogar games via streaming tanto no console, quanto em outras telas. Os jogos são executados e guardados no próprio servidor da Google.