A Square Enix disse que o dinheiro adquirido pela venda da maior parte de sua empresa ocidental não será reinvestido em NFTs e tecnologia blockchain (via VGC)
No mês passado, a Embracer Group confirmou a compra da divisão ocidental da Square Enix, incluindo os estúdios Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal e suas IPs como Tomb Raider e Deus Ex por 300 milhões de dólares.
Na época, a Square Enix havia dito que “A transação permite o lançamento de novos modelos de negocios com investimentos em IA, Blockchain e a nuvem”.
Veja Mais:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais notícias de Games
- Novo Just Cause está em desenvolvimento
- Shinji Hashimoto se aposenta após 28 anos na Square Enix
Porém, em um documento oficial para os investidores, a Square Enix anunciou que o lucro da venda terá finalidade em reforçar suas IPs atuais, não sendo usadas com NFTs e Blockchain.
Invés de usar nosso lucro em novos campos de investimentos como NFT e blockchain, decidimos usar para primeiramente solidificar nossas IPs, além de melhorar nossa capacidade de desenvolvimento dentro de nossos estúdios.
Nossa intenção é criar maneiras para nossos novos investimentos serem implementados fora de nossos negócios base, e estamos considerando diversas possibilidades diferentes.
Além disso, a empresa confirmou o desenvolvimento de um novo Just Cause, mas podem estar se referindo ao jogo Mobile da franquia que foi adiado no inicio do ano.